VIRTUS.PRO CONQUISTA PRIMEIRO MAJOR DA TEMPORADA 2019 DE DOTA 2

A equipe teve o direito a “revanche” contra a Team Secret e conquistou o prêmio de 350 mil dólares.

VIRTUS.PRO CONQUISTA PRIMEIRO MAJOR DA TEMPORADA 2019 DE DOTA 2

eSportsBR

A Virtus.pro  foi a grande campeã do primeiro Major da temporada 2018/2019 do circuito competitivo de Dota 2. A equipe venceu a MD5 contra a Team Secret por 3x2 na madrugada deste domingo (18), na Axiata Arena em Kuala Lumpur, na Malásia. Com a vitória, os russos garantiram a premiação de 350 mil dólares e 4.950 DPC Points.

O primeiro Major da temporada de Dota 2 começou a todo vapor. Como o novo sistema do circuito competitivo em vigor, as 16 equipes classificadas brigavam não apenas pela premiação total de US$ 1 milhão, mas também pela oportunidade de começar o temporada competitiva com o pé direito.

A Team Secret fez uma campanha irretocável no torneio. Enfrentando a Virtus.pro na partida final da chave dos vencedores, o time liderado por Clement “Puppey” Ivanov  não havia perdido um round sequer na competição. Mesmo conseguindo vencer um round no confronto MD3, os russos perderam a final da winners bracket por 2x1, sendo obrigados a enfrentar a Evil Geniuses na final da chave dos perdedores para manter o sonho do título vivo.

Passando de maneira tranquila pela EG, a Virtus.pro teve sua chance de revanche na grande final do Major. Com jogos movimentados e estratégias ousadas – incluindo uma Weaver suporte 4 na mão de YapzOr, da Team Secret – a MD5 foi se desenvolvendo de maneira emocionante. A Virtus abriu a série com vitória, mas acabou caindo diante da Secret nos dois jogos seguintes. No quarto jogo, e em situação de matchpoint, a Team Secret vacilou na contestação de um Roshan e acbou perdendo uma team fight decisiva, que os levaram à derrota.

No quinto e último jogo, o emocional parece ter afetado o time da Secret, que não conseguiu conter a composição da Virtus.pro. O russos finalizaram a partida aos 43 minutos de jogo.

Com a vitória, a Virtus.pro se consolida como equipe que mais venceu Majors de Dota 2. Na temporada passada, os russos dominaram o cenário competitivo do jogo, chegando como grande favorita ao título do The International 8 que aconteceu em agosto (eles terminaram a competição mundial em quinto lugar).