UM DIA A ESL ONE KATOWICE 2019

Eulerson Rodrigues, correspondente do eSports Brasil, compartilha um pouco da experiência de participar de um dos maiores eventos de esports do mundo!

UM DIA A ESL One Katowice 2019

Eulerson Rodrigues

Chegamos ao final de mais uma ESL One, sendo essa a primeira do ano e minha segunda vez em um evento de Dota 2. O evento foi sediado na Spodek Arena, um lugar sensacional e extremamente preparado para receber qualquer tipo de eSports. Mais uma vez a ESL deu um show de organização, sendo tudo muito bem estruturado, desde a disposição dos telões até os estandes de patrocinadores. Além das partidas de Dota 2, haviam também diversas atividades extras no pavilhão da Intel Extreme Masters, uma espécie de feira de tecnologia e jogos que abrigou torneios de Fortnite e também sediará as finais do Major de Counter Strike: Global Offensive.

Como todos já sabem, o torneio não contou com algumas das equipes de ponta do cenário atual do Dota 2, mas isso não significa que o público ficou sem partidas de qualidade. O que vimos foi uma torcida tímida, porém empolgada com a presença do jogador polonês Michał "Nisha" Jankowski, posição 1 da Team Secret. E os fãs foram recompensados com uma atuação impecável do time de Nisha, que foram campeões perdendo apenas uma partida em todo o torneio.

Haviam inúmeras crianças no evento, acompanhadas de pais sorridentes que mesmo sem entender os aspectos do jogo se rendiam a atmosfera da arena. Isso mostra que acompanhar eSports pode ser uma atividade familiar com entretenimento para todos. Apesar do frio constante em Katowice (durante o evento a temperatura era em média 1°C) era possível acompanhar o evento sem maiores problemas, já que dentro da arena o ambiente era caloroso e todos pareciam se divertir o tempo todo. No geral as filas eram curtas e o atendimento rápido, o que ajuda a não perder nenhum momento das partidas. Além disso, diversos televisores estavam espalhados pelos corredores da arena.

No geral foi um evento muito tranquilo, tanto dentro quando fora do jogo, e agora ficamos na expectativa do início da fase final do Major de CS:GO, que conta com a participação da equipe brasileira MIBR. Voltarei a escrever após o evento, e espero poder ter a alegria em celebrar mais um título dos nossos compatriotas.

 

 

De Katowice, Eulerson "SovewW" Rodrigues.