UM CENÁRIO MAIS COR DE ROSA

O cenário de League of Legends abre espaço para times femininos.

UM CENÁRIO MAIS COR DE ROSA

Riot Games

Esse ano está sendo um ano de revolução para o e-Sports com maior foco no cenário de League of Legends. As garotas estão tomando força para entrar no competitivo e os primeiros sinais dessa iniciativa já estão surgindo, e, de forma muito positiva. Durante muitos anos o cenário de LOL fora formado 99% por homens, mas essa é uma realidade que está mudando pouco a pouco. Hoje, já temos dentro do cenário narradoras, comentaristas e algumas mulheres na STAFF dos times, e agora temos também times formados por mulheres que disputaram até a classificação para o Circuito Desafiante.

Algumas garotas se juntaram e criaram o Projeto Sakura, com o intuito de ajudar times femininos e agentes livres a entrarem no meio competitivo de e-Sports. Com a criação do projeto já notamos muitos destes participando de alguns torneios e, inclusive, o projeto tem seu próprio campeonato feminino conhecido como Sakurão.

Dos muitos times que estão se formando, dois vem se destacando, são eles o Abatedoras de eboys e a MIAW Gaming. Os dois times estão tomando credibilidade no cenário e a MIAW Gaming por exemplo, já conta com uma equipe inteira trabalhando na organização que é formada 90% por mulheres, que em apenas 1 mês de time já ganharam visibilidade e conquistaram o segundo lugar em seu primeiro campeonato (com 50 times inscritos).

Podemos esperar novos times femininos surgindo, e com certeza esse ano será um ano marcante para as mulheres do nosso cenário, fazendo com que ele fique muito mais cor de rosa!