Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

-

Imagem de: Riot Games

LoL

UM CENÁRIO MAIS COR DE ROSA

O cenário de League of Legends abre espaço para times femininos.

Esse ano está sendo um ano de revolução para o e-Sports com maior foco no cenário de League of Legends. As garotas estão tomando força para entrar no competitivo e os primeiros sinais dessa iniciativa já estão surgindo, e, de forma muito positiva. Durante muitos anos o cenário de LOL fora formado 99% por homens, mas essa é uma realidade que está mudando pouco a pouco. Hoje, já temos dentro do cenário narradoras, comentaristas e algumas mulheres na STAFF dos times, e agora temos também times formados por mulheres que disputaram até a classificação para o Circuito Desafiante.

Algumas garotas se juntaram e criaram o Projeto Sakura, com o intuito de ajudar times femininos e agentes livres a entrarem no meio competitivo de e-Sports. Com a criação do projeto já notamos muitos destes participando de alguns torneios e, inclusive, o projeto tem seu próprio campeonato feminino conhecido como Sakurão.

Dos muitos times que estão se formando, dois vem se destacando, são eles o Abatedoras de eboys e a MIAW Gaming. Os dois times estão tomando credibilidade no cenário e a MIAW Gaming por exemplo, já conta com uma equipe inteira trabalhando na organização que é formada 90% por mulheres, que em apenas 1 mês de time já ganharam visibilidade e conquistaram o segundo lugar em seu primeiro campeonato (com 50 times inscritos).

Podemos esperar novos times femininos surgindo, e com certeza esse ano será um ano marcante para as mulheres do nosso cenário, fazendo com que ele fique muito mais cor de rosa!

Notícias Relacionadas

Narrador da LCS, Clayton Raines
LoL LOL: CLAYTON RAINES DORMIU, PERDEU LUGAR

A punição ocorreu devido ao narrador ter perdido a hora, não acordando para trabalhar

Faker, mid laner da SKT1, renova contrato com o time
LoL LOL: FAKER AGORA É DONO DA T1!

Ídolo da T1, Faker aceita continuar no time e vira um dos sócios do clube

Kalista no conto Os ecos deixados para trás
LoL NOVO QUADRO: LORE IMPORTA!

League of Legends é um jogo que possui um universo histórico imenso, que vale a pena ser notado

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR