UFACB STORM VENCE CHAOZ E SE CONSAGRA COMO MAIOR VENCEDORA DO TUES

Equipe conquistou o penta campeonato do Torneio Universitário de Esports no LoL!

UFACB STORM VENCE CHAOZ E SE CONSAGRA COMO MAIOR VENCEDORA DO TUES

eSportsBR

A UFABC Storm venceu a Chaoz Gaming (Mackenzie) e se tornou penta campeã do Torneio Universitário de Esports (TUES) de League of Legends. A Storm, venceu a série melhor de três sem muitas dificuldades, com um placar de dois a zero, confirmando seu favoritismo.

A Chaoz começou a série mostrando que não ia oferecer moleza para a favorita, pressionando bastante a bot lane até conseguir o first blood em cima de Vinícius “Lwz” Bueno, suporte da Storm. Mas à medida que o jogo foi passando, a UFABC foi identificando e corrigindo seus erros. Regidos pelas ótimas rotações do jungler Pedro "Closer" Henrique, a Storm conseguiu tomar o domínio do jogo e abrir um a zero no placar.

Já na segunda partida, a Storm dominou amplamente a equipe da Chaoz. Com o domínio completo da selva, e conseguindo todos os buffs de dragões, a equipe chegou a abrir quase 10 mil de ouro de vantagem. A Chaoz chegou até a esboçar uma reação, quando Gurka conseguiu roubar o Barão da equipe da Storm. Apesar de comprar tempo, o roubo de Barão não foi o suficiente e a UFABC finalizou a partida aos 33 minutos de partida.

Com o resultado, a Storm se consagra como maior time universitário do Brasil no League of Legends. A organização venceu todas as edições do TUES desde seu surgimento, em 2016. Além dos inúmeros títulos, a equipe foi a encarregada de representar o Brasil na Copa Universitária Internacional, que aconteceu em agosto deste ano, na China.

Com todo este sucesso, é normal que os jogadores comecem a atrair olhares do cenário profissional do game. Em entrevista exclusiva ao eSports Brasil, Gabriel "Raposa" Ribeiro nos contou que “alguns player já tiveram sondagem, mas ainda não existe nada acertado”. O LoL universitário vem crescendo muito em todo o mundo. No meio do ano, Giordano Pereira se tornou o primeiro brasileiro a ir estudar no exterior com uma bolsa de estudos para jogar League of Legends.

Aqui abaixo você pode conferir nossa entrevista completa com Raposa e com o técnico da equipe, Eduardo Ueno: