MiBR, FaZe Clan e Team Liquid movimentaram seus elencos para o primeiro Major de 2019.
Buscando o melhor preparo e desempenho no primeiro Major de 2019, as equipes realizaram mudanças em suas composições. O Major IEM Katowice 2019 acontece de 02 de Fevereiro a 03 de Março na ESL Arena, na Polônia.
MiBR e Team Liquid
As duas equipes realizaram uma troca entre suas line ups. Saindo da MiBR, Jacky "Stewie2K" Yip foi para a Team Liquid, substituindo Epitácio “TACO” de Melo. Enquanto Wilton “zews” Prado deixou a função de coach na TL e se juntou ao time comandado por Gabriel “Fallen” Toledo.
A troca ocorreu devido a intenção da Made In Brazil em retornar a suas origens e possuir uma equipe formada inteiramente por brasileiros. Portanto o jogador estadunidense Tarik “Tarik” Celik foi movido para o banco de reservas.
Team Liquid
Nicholas “nitr0” Cannella
Jonathan “EliGE” Jablonowski
Russel “Twistzz” Van Dulken
Keith “NAF” Markovic
Jacky “Stewie2K” Yip
(Coach) Eric “adreN“ Hoag
MiBR
Gabriel “FalleN“ Toledo
Fernando “Fer” Alvarenga
Marcelo “coldzera” David
Epitácio “TACO” de Melo
Wilton “zews” Prado

(FOTO: ELEAGUE)
FaZe Clan
No misto europeu Finn "karrigan" Andersen foi quem deixou o elenco. A saída do veterano era esperada, visto o mau desempenho em 2018. Finn não era o destaque do FaZe Clan mecanicamente, e ao longo do ano também não desempenhou bem seu papel de In Game Leader, que foi passado para Nikola "NiKo" Kovač.
Karrigan ingressou ao Team Envy, por empréstimo, para disputar o Minor das Americas com a equipe estadunidense. Apesar do desempenho ruim ao lado dos antigos companheiros de time, Karrigan promete trazer muita experiencia para a nova casa.
Team Envy
Stephen "reltuC" Cutler
Josh "jdm64" Marzano
Noah "Nifty" Francis
Taylor "Drone" Johnson
Finn "karrigan" Andersen (emprestado)
Zachary "Eley" Stauffer (coach)

(FOTO: HLTV.otg/ ESL Belo Horizonte)
Jogadores Stand-in
Jogadores Stand-in são atletas contratados por alguma equipe apenas para completar a formação por um período de tempo determinado, podendo no futuro, ser contratado pela organização.
Com foco no Major IEM Katowice 2019 algumas equipes realizaram contratações temporárias para disputar o torneio. A Cloud9 contratou Jordan "Zellsis" Montemurro, que jogará no lugar de Maikil "Golden" Selim.
A complexity contratou o veterano Jordan "n0thing" Gilbert e o jogador Ricardo "Rickeh" Mulholland para ocupar o lugar de Jaccob "yay" Whiteaker e Bradley "ANDROID" Fodor. As últimas atuações de n0thing foram durante o EPICENTER 2018, pela NRG, e na ESL Belo Horizonte, pela Mousesports.
Para fechar a lista de empréstimos pré-Major, a Tyloo fechou acordo com YuanZhang "AttackeR" Sheng e YuLun "Summer" Cai para substituir Ke "captainMo" Liu e Hui "DD" Wu
Cloud9
Timothy "autimatic" Ta
William "RUSH" Wierzba
Fabien "kioShiMa" Fiey
Robin "flusha" Rönnquist
Jordan "Zellsis" Montemurro (emprestado)
Soham "valens" Chowdhury (coach)
Tyloo
HaoWen "somebody" Xu
Hansel "BnTeT" Ferdinand
Kevin "xccurate" Susanto
YuanZhang "AttackeR" Sheng (emprestado)
YuLun "Summer" Cai (emprestado)
Complexity
Shahzeb "ShahZaM" Khan
Rory "dephh" Jackson
Peter "stanislaw" Jarguz
Ricardo "Rickeh" Mulholland
Jordan "n0thing" Gilbert (stand-in)