Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Infamous no The International 9

Imagem de: Starladder

TI9: INFAMOUS PERDE PARA SECRET E ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO THE INTERNATIONAL 9 COM RECORDE

Equipe peruana foi o time sul-americano a chegar mais longe em toda a história da competição

A Infamous, única representante sul-americana no The International 9, encerrou na madrugada desta sexta (23) a sua participação no mundial de Dota 2. A equipe peruana perdeu a série melhor de três contra a Team Secret por 2 a 0 e encerrou a competição na 7ª/8ª colocação, ao lado da equipe chinesa Royal Never Give Up. Além de ser a melhor colocação da história da região sul-americana, os peruanos levaram para casa uma premiação de mais de US$ 855 mil.

ELIMINAÇÃO COM GOSTO DE VITÓRIA

Por mais que a eliminação da maior competição de Dota 2 - e talvez dos esports - seja frustrante, a Infamous teve motivos de sobra para sair do palco principal do The International 9 de cabeça erguida. Por vir da região sul-americana, uma das menos desenvolvidas no âmbito competitivo de Dota 2, diversos especialistas colocavam-na como uma das duas equipes eliminadas na fase inicial da competição. Contrariando a todos, a equipe empatou séries importantes contra times fortes do Grupo B - sendo a mais surpreendente contra a Vici Gaming, equipe cotada para o título da competição - e conquistou uma vitória de 2 a 0 em cima da FNATIC, o que quase garantiu à equipe uma classificação pela upper bracket.

Apesar das expectativas continuarem baixas em cima da equipe, os peruanos seguiram um caminho difícil na chave de baixo, eliminando os chineses da Keen Gaming e os europeus da Newbee, equipe campeã do The International 4. Com a colocação na competição a equipe peruana embolsou - até o fechamento desta matéria - US$ 855.836,00 (o premiação do torneio crescerá a medida que mais dinheiro for arrecadado com vendas do Battle Pass, até a final da comeptição no domingo).

OLHOS DA VALVE NA SA?

A campanha da Infamous vai muito mais do que o orgulho de ter uma equipe latina desempenhando bem no maior campeonato de Dota 2 do mundo. Nos últimos anos houveram muitas dúvidas e questionamentos a respeito das mudanças do Dota Pro Circuit. A nova organização do DPC dava mais oportunidades para regiões menos desenvolvidas. A boa campanha da Infamous pode assinalar para a Valve que, com mais investimentos em nas regiões renegadas do circuito competitivo de Dota 2, podemos ter Dota de alto nível ao redor de todo o mundo.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Ria brilha no fim e Jazz Gaming tira a invencibilidade do Blazer5 Gaming
Dota 2 QUEM "RIA" POR ÚLTIMO, RI MELHOR

Ria decide no fim para o Jazz, Nets estreia com derrota e mais; veja como foi o último dia da Semana 4 da 2KL

NBA 2K League: Grizz Gaming vence Lakers Gaming no duelo de zerados
Dota 2 ALELUIA PARA UM

"Goleadas", finais emocionantes e a draga do Lakers Gaming; veja como foi o Dia 3 da Semana 4 da NBA 2K League

NBA 2K League: Wizards District Gaming e T-Wolves Gaming engatam quinta vitória seguida
Dota 2 'TÁ PEGANDO FOGO, BICHO!'

Após estrearem com derrota, Wizards e T-Wolves só conhecem vitórias; veja como foi o Dia 2 da Semana 4 da 2KL.

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR