Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

The International 9 main stage abertura

Imagem de: Arena The International 9 China

TI9: COMEÇA HOJE O EVENTO PRINCIPAL DO THE INTERNATIONAL 9

Fase de grupos do TI9 foi finalizado com surpresas positivas e negativas

Começa nessa segunda (19) o evento principal do The International 9. Após um dia de descanso para os times classificados, o principal torneio mundial de Dota 2 retorna com algumas novidades para a sua fase eliminatória.

CLASSIFICADOS TI9

Após a fase de grupos do The International dois times são eliminados sem ter nem a chance de pisar no palco principal. Além disso, a pontuação obtida durante essa parte da competição é importantíssima para as equipes, uma vez que uma derrota a mais nesta fase pode ser diferença entre classificar para os playoffs pela chave superior ou inferior – a fase eliminatória do The International é disputada em rodada de dupla eliminação, onde os times da chave superior não são eliminados diretamente do torneio, tendo a chance de percorrer o caminho até o final pela chave inferior.

classificação fase de grupos ti9(Tabela de classificação para o main stage do TI9)

Ambos Grupos da primeira fase do TI9 apresentaram surpresas – negativas e positivas. No Grupo A, era esperado um bom desempenho de Team Secret e PSG.LGD, duas das equipes mais fortes do cenário competitivo de Dota 2 e que tiveram bons desempenhos do DPC 2018/19. A Secret foi dominante e absoluta durante os dois primeiros dias de Group Stage, mas diminuiu o ritmo após garantir sua vaga na Chave Superior do TI (para não entregar todas suas estratégias antes do evento principal da competição) e acabou cedendo a liderança do grupo para os chineses da LGD.

A surpresa negativa Grupo A ficou por conta da Team Liquid. Os campeões do TI7 não tiveram um começo de competição fácil, amargando 10 jogos perdidos e apenas um lugar na chave inferior para o evento principal. Já a CHAOS Esports Club, equipe classificada pela qualificatória europeia, foi a eliminada do grupo após somar apenas 3 pontos no grupo ao ficar com um score de 3-13.

No Grupo B foi onde surgiram as maiores surpresas. A começar pelo desempenho dos campeões do ano passado, OG. A equipe comandada por N0tail demonstrou não só um Dota de altíssimo nível como também muita segurança e leitura de jogo ao arriscar picks não convencionais como uma IO hard carry nas mãos e Ana e um Earth Spirit midlaner para Topson. Os europeus estavam muito à vontade e acabaram conquistando o topo do grupo.

Outro grande destaque foram os sul-americanos da Infamous. A equipe que era julgada por alguns analistas e torcedores como uma das mais fracas do grupo surpreendeu ao empatar e vencer séries importantes com as equipes concorrentes as 4 vagas para a tabela de cima dos playoffs. Por muito pouco que nossos conterrâneos não roubam a última vaga para a chave superior, que foi conquistada pelos russos da Virtus.Pro.

Já a Ninjas In Pyjamas, equipe eliminada pelo Grupo B, também surpreendeu ao não avançar na competição. A experiência de ppd, Saksa e Fata, veteranos do cenário competitivo de Dota 2 e de TI’s, não assustou os jogadores de line ups menos experientes – como Infamous e RNG – ou amedrontou a Na’Vi, equipe que volta ou mundial após um jejum de participações (essas eram as três equipes mais cotadas para se despedir do TI9 na primeira fase da competição). O resultado, contrariando as previsões da maioria, foi o último lugar do grupo, também com uma campanha de 3-13.

ABERTURA DO THE INTERNATIONAL 9

A abertura oficial do TI9 está marcada para as 23h (horário de Brasília) desta segunda. Você pode acompanhar a transmissão oficial em língua portuguesa realizada pela equipe da Beyond The Summit no canal oficial da Valve na Twitch.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
Dota 2 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
Dota 2 WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
Dota 2 FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR