TEST 123 (ANTIGA PAIN X) É DESCLASSIFICADA DO PRÓXIMO MAJOR

De acordo coma Valve, equipe não estava respeitando as regras para ser elegível à vaga sul-americana da competição.

TEST 123 (ANTIGA PAIN X) É DESCLASSIFICADA DO PRÓXIMO MAJOR

eSportsBR

A Valve anunciou nesta quinta (29) que a Test 123  (antiga Pain X) está desclassificada para do Chongqing Major, próximo torneio Major do Dota Pro Circuit 2018/2019. O anuncio veio após uma onda de protestos que partiram da comunidade no dia de ontem, quando o jogador norte-americano da Ninjas In Pyjamas, Peter “ppd” Dager, publicou uma nota expondo a possível situação irregular do time da antiga Pain X. Os peruanos da Thunder Predator serão os substitutos na vaga do torneio.

No pronunciamento da Valve, feito por meio do blog oficial do Dota 2, eles informaram que estariam desclassificando a Test 123 devido uma tentativa de burlar as regras. De acordo com a empresa, o motivo da mudança do sistema de vagas garantidas para cada região, se deu justamente para ajudar o crescimento do cenário competitivo em cada uma das regiões, trazendo equilibrio e representatividade para os fãs ao redor do mundo.

A Valve ainda informou que havia explicado à Pain X que não seria possível participar das qualificatórias sul-americanas apenas viajando para região para jogar os campeonatos, se os jogadores quisessem representar a região teriam que se mudar e participar do cenário competitivo de Dota 2 sul-americano. Após uma investigação, a Valve confirmou que a equipe havia ignorado as informações e decidiu retirar a vaga que o time havia conquistado ontem, para o próximo Major.

Chongqing Major será o segundo torneio Major da temporada 2018/2019 de Dota 2, e o primeiro realizado em 2019. O campeonato acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro e tem uma premiação total de US$ 1 milhão de dólares, onde o primeiro lugar leva US$ 350 mil dólares e mais 4.950 dota points.