TEAM WILD É A GRANDE CAMPEÃ DA GAMECON OPEN 2018

Os brasileiros conquistaram a vitória em cima dos argentinos da Isurus Gaming na final presencial em Brasília

TEAM WILD É A GRANDE CAMPEÃ DA GAMECON OPEN 2018

eSportsBR

Neste domingo (11) a Team Wild foi a grande campeã do GAMECON Open de Counter Strike: Global Offensive. Eles derrotaram os argentinos da Isurus Gaming na série melhor de cinco (MD5) por 3x1, e garantiram uma premiação de 12 mil reais. A final do torneio foi realizada durante a Gamecon Brasília 2018. Este é o primeiro evento de grande porte voltado a esports realizado na Capital Federal. O troféu é o segundo conquistado em LAN pelo time da Wild.

Junto com o troféu, a Team Wild garantiu vaga para a StarSeries i-League Season 7, torneio internacional que tem premiação estimada em 500 mil dólares. Apesar de não ter sido anunciada oficialmente, boatos sugerem que o campeonato será realizado na China. 

 

A GRANDE FINAL

Dust 2, Vitória da Team Wild (16-13) 

Os mapas escolhidos para a grande final foram Dust 2, Inferno, Mirage, Train e Nuke. Jogando do lado TR do mapa, a Team Wild começou com tirmo intenso, abrindo 7 rounds de vantagem sobre os argentinos. A Isurus até conseguiu esboçar uma reação, mas não o suficiente para parar Paulo "land1n" Felipe e seus companheiros. Com 16x13 no placar, a Team Wild mostrou que havia feito o dever de casa no mapa de sua escolha e abriu 1x0 na série. 

 

Inferno, Vitória da Isurus Gaming (16-13)

A Team Wild voltou com muito gás, vencendo novamente o primeiro pistol do mapa, dessa vez do lado CT. Mas dessa vez, os argentinos deram sinais de que haviam conversado sobre suas falhas ao vencerem o forçado e o round seguinte, virando a partida. O segundo mapa foi mais tenso que o primeiro, com as equipes jogando bem e atentas aos deslizes dos adversários. A Wild chegou a abrir uma boa vantagem (11-4) contra os hermanos, mas dessa vez eles voltaram com tudo na virada do mapa, demonstrandoo um enorme poder de comeback e finalizando o jogo com outro 16-13 no placar.

 

Mirage, Vitória da Team Wild (16-11) 

Com a moral elevada após a vitória da série anterior, a Isurus Gaming conseguiu vencer o primeiro pistol da Mirage, jogando do lado TR. O desenrolar da partida, vimos o mesmo equilíbrio mostrado nos mapas anteriores, com a Team Wild errando menos a aproveitando os deslizes adversários. A torcida da casa era quase que unânime para os brasileiros, que souberam aproveitar isso e não deixaram a Isurus Gaming performar um novo comeback na partida, finalizando o mapa com o placara de 16-11. Os brasileiros agora estavam a apenas um mapa do grande título.

 

Train, Vitória da Team Wild (16-3) 

Talvez o lado emocional tenha pesado bastante para os nossos conterrâneos sul-americanos. O que se viu no Match Point da Team Wild foi um verdadeiro massacre, diferente dos jogos acirrados que tivemos até então. A equipe brasileira não deu o mínimo espaço para os argentinos, com controle absoluto do jogo. Eles venceram ambos os pistols da série, sendo o primeiro do lado CT e o último do lado TR. A Wild chegou a abrir 9-0 no placar, anulando o jogo da Isurus. A série foi finalizada em 16-3 e os brasileiros se tornaram os grandes campeões da Gamecon Open 2018 de CS:Go masculino. 

 

 

MOMENTO DA VITÓRIA (Vídeo)

 

TIMES 

Team Wild 

Lucas "destinyy" Bullo 

Denner "KHTEX" Barchfield 

Paulo "land1n" Felipe 

Alef "tatazin" Pereira 

Vinícios "PKL" Coelho

 

Isurus Gaming 

Nicolás "Noktse" Dávila

Nabil "nbl" Aleua

Gabriel "1962" Sinopoli

Roberto "Reversive" Themtham

Matias "tutehen" Canale