TEAM LIQUID SUPERA ASTRALIS EM GRANDE FINAL E CONQUISTA A IBUYPOWER MASTERS 2019

Dinamarqueses haviam sido os grandes carrascos da Liquid em 2018.

TEAM LIQUID SUPERA ASTRALIS EM GRANDE FINAL E CONQUISTA A IBUYPOWER MASTERS 2019

HLTV

Team Liquid venceu a Astralis no último domingo (20) e conquistou a taça do iBUYPOWER Masters 2019. Esse foi o campeonato de estreia da nova line up da equipe, que conta com Jacky "Stewie2K" Yip no lugar do brasileiro Epitácio "TACO" de Melo. Com o título, a Liquid faturou uma premiação de US$ 100 mil, além de ganhar um gás a mais para a temporada, vencendo a equipe que foi sua principal rival em 2018.

No ano passado a equipe norte-americana disputou cinco finais contra os dinamarqueses da Astralis, perdendo em todos os confrontos. Já no primeiro embate entre as gigantes em 2019, a história parecia que iria se repetir, com a Astralis dominando completamente o primeiro mapa da disputa (Inferno) e fechando a partida com um placar de 16 a 4.

Mas a Liquid mostrou um bom poder de recuperação, com ótimas atuações do canadense Keith "NAF" Markovic - que mais tarde viria a ser eleito o MVP do campeonato - e de Stewie2k. A resposta foi suficiente para garantir a vitória dos cavalos na Dust2 (16 a 11) e na Overpass (16 a 11). 

Em sua caminhada até a final, a Liquid passou pelos brasileiros da INTZ, que contavam com Filipe "Pancc" Martins como substituto de Ricardo "Boltz" Prass. Os Intrépidos foram eliminados na fase de grupos da competição.