TEAM ENVY RECEBE INVESTIMENTO DE 20 MILHÕES DE DÓLARES

Organização americana de Dallas, Texas, recebeu apoio financeiro de grupo de investidores que preferiu não se identificar.

TEAM ENVY RECEBE INVESTIMENTO DE 20 MILHÕES DE DÓLARES

Reprodução

A Team Envy, organização norte-americana de esports, recebeu um investimento milionário na última semana. A identidade dos investidores não foi revelada, apesar de terem sido descritos como “investidores locais de ponta e um seleto grupo de investidores nacionais”. Grupo investiu US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 73,63 milhões) na organização.

A Team Envy compete em vários jogos, como Call of Duty, Counter Strike Global Offensive, Fifa, Fortnite, PUBG, Paladins, Rocket League e Street Fighter. Além deles, a organização também é dona da franquia Dallas Fuel, da Overwatch League.

Essa é a segunda vez que a equipe recebe investimentos expressivos. No fim de 2017, Fedor Holz, estrela do poker alemão, entrou na indústria do esports investindo no time. À época, o valor do investimento não foi divulgado, o que fez analistas especularem uma quantia milionária baseada no faturamento do atleta (que era de 32 milhões de dólares).

Esse é o primeiro grande investimento da indústria de esports em 2019. No ano passado, tivemos diversos exemplos de investimentos milionários vindo de famosos, como foi o caso de Michael Jordan e Drake.

As previsões são de que aportes financeiros dessa magnitude sejam cada vez mais comuns na indústria do esports. Como o cenário continua se expandindo e se estruturando, como podemos ver nos recentes exemplos de surgimento de mais sistemas de franquias dentro do esports, é natural que a indústria atraia a atenção de capital externo. Apertem os cintos e se preparem, 2019 promete para quem ama os jogos competitivos.