SFV: CAPCOM CANCELA EVENTO DA PRO TOUR EM HONG KONG

Por medidas de segurança, evento não fará parte da Pro Tour

SFV: CAPCOM CANCELA EVENTO DA PRO TOUR EM HONG KONG

Reprodução/Capcom

A Capcom anunciou no início desta semana o cancelamento de uma das etapas da Capcom Pro Tour de Street Fighter V. O Esports Festival Hong Kong, que acontece dos dias 25 a 28 de agosto, não pontuará mais para o ranking que levará os jogadores a competirem em dezembro.

A nota esclarece que a empresa está preocupada com a segurança dos pró-players que pretendiam viajar a Hong Kong para essa disputa. Diante de diversas manifestações que acontecem no distrito nos últimos meses, a Capcom optou por cancelar a pontuação, que não será substituída em outro evento.

Até o momento, o Esports Festival acontecerá normalmente e, o evento até pode ter um torneio de Street Fighter V, mas que não somará pontos de maneira alguma para a Tour.

Entenda o caso


As manifestações em Hong Kong começaram por volta de 60 dias, visando um protesto contra a Lei de Extradição. A Lei permitiria que presos fossem extraditados para a China continental. O receio da população era que a Lei fosse utilizada para motivos políticos.

Após a Lei ter sido barrada, as manifestações continuaram, com outros intuitos. Alguns deles são atos pró-democracia e anti-governo (governo que é liderado por Carrie Lam). Na última segunda-feira (5), Hong Kong viu sua maior greve geral parar o distrito, com mais de 200 voos cancelados e 14 mil pessoas na manifestação.