SFV: BONCHAN É O CAMPEÃO DE STREET FIGHTER V NA CEO2019, CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS

Japonês sobe no ranking classificatório para a Capcom Cup

SFV: BONCHAN É O CAMPEÃO DE STREET FIGHTER V NA CEO2019, CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS

Divulgação/CEO

A CEO 2019 aconteceu neste final de semana, em Daytona USA. Como um dos principais eventos no calendário de torneios do ano, a CEO é soma pontos para disputas oficiais de Mortal Kombat, Tekken, Street Fighter e Dragon Ball Fighter Z. Além disso, foi nesta competição que houve o primeiro torneio de Samurai Shodown.

Contrariando o que é a “norma” dos torneios, onde Street Fighter fica com o premier spot (o jogo que encerra o torneio), dessa vez o top 8 aconteceu ainda no começo da tarde. Outros jogos, como Samurai Shodown e Smash tiveram prioridade.

No entanto, isso não significou uma disputa menos emocionante. Afinal, a CEO é um evento Premier da Capcom Cup, ou seja, tem peso maior para os pontos da classificação para o torneio ao fim do ano. Quem levou a melhor foi o japonês Bonchan, que somente teve dificuldades na última partida, a Grand Finals. 

Fujimora conseguiu o reset, mas Bonchan mostrou porque é um dos melhores rankeados na Capcom Pro Tour. Sua Karin liderou por todo o campeonato e nem mesmo a ameaça nas finais tirou a concentração de Bonchan, que conquistou o título da CEO 2019.

Nos outros eventos que contam para o cenário mundial, GO1 foi o campeão de Dragon Ball Fighter Z, enquanto o badalado SonicFox ficou apenas na quarta posição. Fenritti foi o vice. Em Tekken 7, Knee ficou com o título, Chanel em segundo lugar e JDCR na terceira posição. Já em Mortal Kombat 11, SonicFox ficou com o título de um dos torneios mais importantes do jogo até aqui. O proplayer voltou a vencer em jogos da Netherrealm, onde começou sua carreira como fighting player. Em segundo lugar, Dragon, que ainda viu as Grand Finals serem resetadas pelo Fox, que vinha do lado dos losers, e perder por 3 a 0 no jogo decisivo.

SonicFox, campeão de Mortal Kombat 11

Nos Smashes, destaque para Hungrybox, que levou o título em Smash Melee. Após garantir o título em Melee, Hungrybox vestiu o paletó e sentou na mesa de comentários, para narrar o evento premier da noite: Smash Ultimate. Com a responsabilidade de fechar um dos maiores torneios do ano, Smash Ultimate tem apresentado uma grande comunidade, contando com mais de 1200 inscritos para a CEO. O grande campeão foi MK Leo, o mexicano que resisitiu à pressão da torcida local, ao derrotar o estadunidense Marss na Grand Finals. O latino estava à vontade e em nenhum momento durante todo o torneio chegou a perder dois rounds, no máximo um. Sem muitos problemas, MK Leo levantou o troféu de primeiro lugar.

Hungrybox, após ganhar o campeonato de Smash Melee

No primeiro torneio de Samurai Shodown, ninguém menos que a lenda Justin Wong saiu com o título. A cena competitiva do jogo ainda está começando e novamente Wong teve seus feitos. O jogador também havia garantido alguns campeonatos quando Killer Instinct foi lançado.