RUMORES APONTAM QUE IMMORTALS PRETENDE ADQUIRIR OPTIC GAMING

Empresa está prestes a comprar a Inifite Esports & Entertainment, proprietária da Optic Gaming

RUMORES APONTAM QUE IMMORTALS PRETENDE ADQUIRIR OPTIC GAMING

Immortals Gaming Club

A Immortals Gaming Club, dona das equipes MiBR, que atua no cenário de CSGO, Immortals participante do Rainbow Six Siege, Los Angeles Valiant, equipe de Overwatch, e da plataforma Gamers Club, está interessada em adquirir a Infinite Esports & Entertainment, de acordo com fontes próximas à negociação. 

A IEE é uma companhia de eSports diversificados, além de ser a casa da OpTic Gaming - organização americana atuante no Counter Strike Global offensive e League of Legends - e proprietária do Houston Outlaws, equipe integrante da Overwatch League. Segundo informações apuradas pelo ESPN, após a rodada de investimento de 30 milhões de dólares, a Immortals iniciou sua negociação com a Infinite.

Caso a ação se concretize, a Immortals terá de trabalhar a forma como lidará com as equipes MiBR e OpTic Gaming, já que ambas competem no CSGO, e o LA Valiant e Houston Outlaws, equipes que atualmente são rivais na Overwatch League.

A Texas Esports, que é acionista majoritária da Infinite Esports & Entertainment, estabeleceu um prazo para a venda até 31 de maio, segundo fontes. A empresa está considerando vender para o Immortals Gaming Club pelo valor inicial de US $ 150 milhões, até essa data - mesmo que isso signifique degradar a marca OpTic Gaming.

Foi relatado em novembro de 2017 que o co-proprietário do Texas Rangers, Neil Leibman, havia adquirido uma participação majoritária na OpTic Gaming. A organização tornou-se parte da Infinite Esports & Entertainment, que nos próximos meses tornou-se o lar de um conjunto de empresas, como o Innovative Performance Institute, Triggerfish Partnerships, NGAGE Esports, Sector Six, Third Label e No Scope Media. Também adquiriu as organizações Obey Alliance, equipe de Rainbow Six, e Team Allegiance no primeiro semestre de 2018.

O projeto de expansão da Immortals provavelmente ainda apresentará muito capitulos, mas, se a aquisição ocorrer, será um dos maiores investimentos feito no mundo dos eSports no últimos meses.