ROGUE MSDOSSARY É CAMPEÃO DO FUT CHAMPIONS CUP DE ABRIL

Após eliminar seu rival F2Tekkz na final do Xbox, Msdossary passeou contra Vitality Maestro e mostrou quem é “o único rei da floresta”

ROGUE MSDOSSARY É CAMPEÃO DO FUT CHAMPIONS CUP DE ABRIL

Twitter/@Gfinity

Musaed “Rogue Msdossary” Al Dossary confirmou o favoritismo e venceu o FUT Champions Cup de Abril de Fifa 19, em Londres. O atual campeão mundial bateu Corentin “Vitality Maestro” Thuillier na final cross-plataforma com facilidade. O árabe venceu logo de cara no console do francês por 5 a 0. No Xbox, Msdossary só segurou o jogo, deixou o tempo passar e perdeu por 1 a 0 no finalzinho.

No caminho para a final, Msdossary bateu duas vezes seu arquirrival Donovan “F2Tekkz” Hunt. Na fase de grupos foi 5 a 1. Na final do Xbox, o árabe teve mais dificuldade, mas mesmo assim triunfou por 6 a 4.

O título rendeu US$ 50 mil para Msdossary e US$ 30 mil para Maestro. Ambos receberam 1500 Fifa Global Series Points. Tais pontos não fazem muita diferença para Dossary, que já deve ter pontuação suficiente para Mundial. Já para Vitality Maestro, esses 1500 podem ser essenciais para se manter alto no ranking.

Final PS4: pouca emoção

No PS4, Vitality Maestro venceu xLevVinken por 4 a 2 com certa "tranquilidade". Após vencer a partida de ida por 2 a 0, o francês controlou o segundo jogo. Lev estava invicto no campeonato até então.

A grande vitória de Maestro foi no duelo emocionante contra xShellzz, na semifinal do Xbox. Após perder a ida por 3 a 0, o jogador do Vitality buscou e fez 4 a 1 (com um gol aos 87') para forçar a prorrogação.

No overtime, Shellzz saiu na frente mesmo com um jogador a menos. No penúltimo lance, Maestro empatou. Shellzz ainda teve uma última bola para vencer, mas ficou nervoso com a movimentação do goleiro e errou um chute por cobertura. Nos pênaltis, deu Maestro por 8 a 7.

Final Xbox: rivalidade pesada

Depois de vitórias convincentes nas semifinais, F2Tekkz e Rogue Msdossary se encontraram novamente na FUT Champions Cup. Na primeira fase, o árabe venceu fácil por 5 a 1 após alfinetadas em entrevistas.

Na primeira partida, Dossary saiu na frente num kickoff glitch. Ampliou para 2 a 0 com um gol de pênalti e cozinhou o resto da partida inteira. Tekkz se mostrou claramente frustrado e incomodado por não conseguir a posse da bola.

A vantagem foi embora rápido na segunda perna. F2Tekkz devolveu os dois gols nos seus dois primeiros ataques e ainda fez um terceiro logo depois. O duelo esquentou e ao fim do primeiro tempo o agregado marcava 4 a 4, após Rogue Msdossary se recuperar.

No segundo tempo, Msdossary voltou a frente e matou a partida em dois contra-ataques para vencer por 6 a 4. Com direito a embaixadinha e comemoração provocativa após o apito final. Uma mistura de sua comemoração padrão com Ariel Barbeiro.

Vale lembrar que a comemoração de Msdossary pondo as maõs nas orelhas é sua marca desde sempre. Tekkz que a utilizou em provocação depois e acendeu a faísca na rivalidade que está pegando fogo.