RIOT GAMES ALTERA IDENTIDADE VISUAL DA NA LCS, SEGUINDO EXEMPLO DA LEC

Competição agora será chamada apenas de LCS.

RIOT GAMES ALTERA IDENTIDADE VISUAL DA NA LCS, SEGUINDO EXEMPLO DA LEC

eSportsBR

O campeonato norte-americano de League of Legends, conhecido como North American League of Legends Championship Series (NA LCS), sofreu uma pequena mudança no sua identidade visual. Agora o campeonato será conhecido apenas como League of Legends Championship Series (LCS).

A mudança foi divulgada a através do Twitter de esports do LoLzinho. Junto com a mudança do nome, a logo oficial do torneio também foi levemente alterada. 

Essa não é uma das maiores mudanças que a LCS passou nos últimos tempos. Neste ano, a liga fez sua estréia com o sistema de franquias, semelhante ao que se vê em esportes tradicionais. Em termos práticos, a mudança significa que os times que quisessem entrar na competição deveria passar por um processo seletivo, além de incluir outras mudanças, como um sistema de compartilhamento de receitas entre cada um dos 10 times de liga. 

Recentemente a Riot também fez mudanças em sua liga européia. Conhecida até o fim desta temporada como EU LCS, o campeonato passará a ser chamado apenas de League of Legends European Championship (LEC), a partir de 2019. Além disso, uma nova logo e o sistema de franquias também foram adicionados à LEC.

Ambas as ligas tem seu começo marcado para o começo de janeiro do próximo ano. A LEC tem comoço marcado para dia 18 de janeiro, enquato a LCS retornará apenas no dia 26 de janeiro.