Player brasileiro ira atuar na LCS/NA Academy em 2019.
A Team Liquid anunciou nesta quarta (12) o brasileiro Rafael “Rakin” Knittel como novo reforço para a sua equipe de League of Lengends em 2019. O jogador atuará como reserva do time na LCS/Academy, além de atuar como streamer da equipe.
Essa não será a primeira passagem do jogador pelos Estados Unidos. O pro player iniciou sua carreira competitiva do game na região, quando, em 2014, atuou pela Call Gaming, equipe que disputava a liga universitária. Em 2015, Rakin trancou sua faculdade na Universidade da Califórnia e retornou ao Brasil, passando a disputar dentro do cenário competitivo nacional.
Aqui, o jogador atuou por diversas equipes, sendo a paiN Gaming e a CNB e-sports as de maiores destaque. Rakin é o terceiro reforço anunciado pela Liquid para a próxima temporada. Além dele, Nicolaj “Jensen” Jensen (ex-Cloud9) e Jo “CoreJJ” Yong-i (ex-Gen.G), chegam como novidade na equipe que ganhou os dois splits da LCS em 2018.
A transferência tem um peso mais especial para Rakin. Além de ser exportado para uma região considerada mais desenvolvida, o pro player já disse em outras oportunidades que tem planos de concluir sua faculdade nos EUA, após sua aposentadoria no LoL. Passando a integrar a cavalaria, o mid laner fica mais próximo de concluir seus planos.