R6: TEAM EMPIRE CONQUISTA PRO LEAGUE DE RAINBOW SIX

Brasileiros não chegaram à final do campeonato

R6: TEAM EMPIRE CONQUISTA PRO LEAGUE DE RAINBOW SIX

Siege.GG

O Team Empire foi campeão da nona temporada da Pro League de Rainbow Six Siege neste domingo (19). Os russos venceram os estadunidenses da Evil Geniuses na grande final por dois mapas a zero e faturaram a premiação de US$ 75 mil.

 

O “império” terminou a fase de classificação europeia em primeiro lugar, com dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Em Milão, nas quartas de final, a equipe superou a Darkzero nos mapas Banco (8 a 7) e Oregon (7 a 3). Na semifinal venceu a Fnatic no Consulado (7 a 4), perdeu na Fronteira (7 a 3), mas dominou na Casa de campo (7 a 0). Já na grande final o duelo foi muito acirrado. O time começou perdendo no mapa Banco (7 a 5), mas se recuperou e venceu, na prorrogação, a Oregon, e por fim, desempenhou de forma muito consistente na Casa de Campo (7 a 3) para fechar a vitória.

 

Os brasileiros deram seu melhor na competição, mas não foi o suficiente para cravar a vaga na grande final. A Immortals, que terminou a classificação brasileira quase invicta, com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota, perdeu para a EG no primeiro confronto, sendo dominados no mapa Oregon (7 a 2), e perdendo no detalhe no Litoral.

 

Já a FaZe Clan triunfou contra a LeStream Esport, vencendo os mapas Banco (8 a 6) e Oregon (7 a 3), mas caiu também para a Evil Geniuses na penúltima etapa,  perdendo na Casa de Campo (7 a 5) e Fronteira (8 a 6). As finais possuem um sistema altamente punitivo onde, apesar de a equipe disputar séries melhor de três, o formato é de simples eliminação, sem lower bracket ou outras oportunidades de recuperação. Consequentemente os brasileiros não tiveram chances de consertar seus próprios erros.

 

A FaZe Clan e Immortals voltarão ao Brasil para dar continuidade no Brasileirão de Rainbow Six Siege, que retorna em 9 de junho com partidas entre INTZ vs Black Dragons e ReD DevilS vs Immortals.