Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

PACERS GAMING E CELTICS CROSSOVER GAMING AVANÇAM NO TIPOFF DA 2K LEAGUE

Imagem de: Twitter/@NBA2KLeague

PACERS GAMING E CELTICS CROSSOVER GAMING AVANÇAM NO TIPOFF DA 2K LEAGUE

Representantes de Indiana e Boston venceram seus grupos e se enfrentarão na próxima fase

O THE TIPOFF da 2K League teve nessa quinta-feira (4) seu terceiro dia de jogos. Em quadra estiveram os grupos 5 e 6. Pacers Gaming e Celtics Crossover Gaming ganharam suas chaves e se classificaram para o mata-mata do torneio de eSports que abre a temporada da NBA virtual.

Pacers e Celtics se enfrentarão na próxima fase. O vencedor do confronto fará semifinal contra o vencedor do Grupo 7 (que joga na sexta-feira) ou contra o wild card (melhor segundo colocado da primeira fase). No outro lado da chave estão Raptors Uprising GC x Magic Gaming, além de T-Wolves Gaming x 76ers GC.

Grupo 5

O Pacers Gaming venceu os dois jogos. Mas o que parecia ser fácil, se tornou complicado. Em ambas as partidas, a equipe abriu boa vantagem no primeiro quarto e parou no segundo. Nesse sufoco, o Pacers bateu o Warriors Gaming Squad por 53 a 51 e o Hawks Talon GC por 56 a 51.

Hawks e Warriors se enfrentaram na sequência na esperança de conseguir a vaga de wildcard. O Talon GC cometeu 15 turnovers pela segunda partida consecutiva, o que culminou na segunda derrota. Mesmo com a vitória por 74 a 53, o Warriors também está eliminado por estar atrás Heat Check Gaming (Grupo 4) no critério de desempate.

Grupo 6

Na sexta chave também tivemos um time varrendo os adversários. O Celtic Crossover contou com grandes atuações de seu ala Alexander “ProFusion” Snowden que marcou 36 pontos na vitória por 63 a 52 contra o Pistons GT e mais 31 pontos no triunfo de 53 a 49 sobre o Lakers Gaming.

Na última partida, o Lakers precisava vencer todos os quatro períodos contra o Pistons para ainda ter chance da vaga pelo wildcard. Já o time da Motown já estava eliminado. LA venceu por 59 a 48, mas perdeu o segundo quarto. Sem todos os pontos extras (um por cada quarto vencido), o time não alcançou o Heat Check Gaming.

Os critérios de desempate

Como são sete grupos de três times, é comum termos times com campanhas iguais. Seja dentro das chaves, seja na briga pela melhor segunda colocação. Para desempatar os times com 1/1 de recorde, o primeiro critério é a pontuação extra por quarto.

Como funciona? Cada jogo possui 8 pontos extras que podem ser divididos pelas equipes que o disputam. Cada quarto vencido vale 1 ponto extra (caso o quarto termine empatado, cada time leva 0,5) e quem ganhar o jogo leva mais 4 pontos. Ou seja, a equipe vencedora pode levar de 5 a 8 pontos extras, e a perdedora pode conseguir de zero a 3 pontos.

Os pontos extras das partidas realizadas dentro do grupo são somados. Quem tiver mais pontos extras - dentre os times com campanhas (vitórias/derrotas) iguais - ficará na frente. Caso ainda haja empate, os seguintes critérios serão acionados:

  1. Maior média de pontos nas vitórias
  2. Pontos totais marcados
  3. Sorteio

Você pode acompanhar os jogos da NBA 2K League no canal da liga na Twitch. A rodada do Grupo 7, nesta sexta-feira (5), está programada para as 21h, horário de Brasília. Saiba um pouco mais sobre o torneio e a futura entrada do Charlotte Hornets aqui.

Notícias Relacionadas

Narrador da LCS, Clayton Raines
NBA 2k LOL: CLAYTON RAINES DORMIU, PERDEU LUGAR

A punição ocorreu devido ao narrador ter perdido a hora, não acordando para trabalhar

Faker, mid laner da SKT1, renova contrato com o time
NBA 2k LOL: FAKER AGORA É DONO DA T1!

Ídolo da T1, Faker aceita continuar no time e vira um dos sócios do clube

Kalista no conto Os ecos deixados para trás
NBA 2k NOVO QUADRO: LORE IMPORTA!

League of Legends é um jogo que possui um universo histórico imenso, que vale a pena ser notado

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR