OPTIC GAMING DISPENSA LINEUP FEMININA

Anúncio de despedida foi feito pelo Twitter

OPTIC GAMING DISPENSA LINEUP FEMININA

eSportsBR

O quinteto de ouro do CSGO Feminino está se despedindo da OpTic Gaming. Na sexta-feira (2) a organização anunciou em seu Twitter a saída das jogadoras. A lineup composta por Gabriela "GaBi" Maldonado, Juliana "showliana" Maransaldi, Pamella "pan" Shibuya, Bruna "bizinha" Marvila e Camila "cAmyy" Natale, conquistou tudo que disputou em 2018. Elas já havia se destacado durante a primeira formação, quando sob as cores da Keyd Stars, conquistaram a WESG 2017, XLG Summer Famale e a Liga Feminina Alienware Gamers Club. Sob o manto da OpTic, as meninas foram campeãs da GameXP e da BGC 2018, além de já terem assegurado vaga para a final presencial da GAMECON, evento que acontece na essa semana em Brasília. Tudo indica que o desmonte pode ter sido influenciado pelo recente casos de cheat em campeonato. 

A OpTic Gaming deciu investir no cenário brasileiro no começo de setembro, contratando as meninas mais premiadas do cenário. Há época, a organização já contava com duas equipes de CSGO, uma dentre os Top 20 da HLTV.org e outra também no cenário internacional, a OpTic India. 

No mês passado Nikhil "forsaken" Kumawat, jogador da OpTic India, foi pego utilizando software malicioso durante a eXTRENESLAND, campeonato da ESL. O episódio gerou um imenso escândalo no cenário competitivo de CSGO, levando a ESL a investigar mais de 20 pro players. Obviamente que a OpTic não ficou contente com o episódio, uma vez que o ocorrido gera um risco de imagem para a organização. Seria esse o motivo da decisão da OpTic em descontinuar suas equipes internacionais (além das meninas do Brasil, as atividades com o OpTic India e a OpTic México também foram encerradas).

Com os resultados obtidos, dificilmente as meninas ficarão muito tempo sem organização. Em seu instagram, GaBi anunciou que elas disputaram a final da GAMECON em Brasília sob o TAG "Time das Lindas".