Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Final da LCS Summer Split

Imagem de: Riot Games

LoL

OPINIÃO: A EXPERIÊNCIA DE UMA FINAL DA LCS

Todos os detalhes que você quer saber sobre esse maravilhoso evento que eu tive o prazer de presenciar

Você ama esports? Então você precisa saber sobre como é presenciar uma Final de LCS, o campeonato norte-americano de League of Legends. Na decisão do split de verão da competição, fãs de LOL de todo o Estados Unidos - e do mundo, como o caso do brasileiro Leandro, torcedor da Cloud9 - compareceram a Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos, e lotaram a Little Ceasars Arena, local com capacidade para 20 mil pessoas. Os ali presentes viram a Team Liquid fazer história ao se tornar a primeira equipe tetracampeã de forma consecutiva, ao vencer a Cloud9 na final por 3 à 2. A lindíssima arena estava praticamente lotada com nós, fãs, gritando, cantando e curtindo cada minuto do final de semana.

Foi visível para todos os presentes o quanto a Riot Games e suas afiliadas se empenharam em fazer um evento inesquecível para seus fãs. Desde a entrada do evento até a entrevista após a final, cada um dos detalhes foi cuidadosamente planejado e era perceptível o amor que todos os envolvidos sentiam pelo evento, que encerra a temporada competitiva de 2019 da LCS.

ARENA DA FINAL DA LCS 2019: A ENTRADA

Entrada da Little Ceasars Arena, palco da final da LCS 2019

Logo na entrada, do lado de fora da arena, os fãs podiam encontrar tendas de todas as equipes que participam da League of Legends Championship Series, com jogos, atividades, e até alguns brindes para aqueles que chegassem mais cedo. Também tivemos a chance de desfrutar dos bons e velhos Arcades (ou "fliperama", para os mais novos), jogar com ou contra amigos e outros fãs, tirar fotos com casters e jogadores que não estavam na final, como Aphromoo da 100 Thieves. A experiência se tornava ainda mais completa e fascinante com as opções de vendas: durante a LCS era possível comprar materiais exclusivos de todos os times da competição. Para aqueles que gostam de um bom espetáculo, a equipe de produção do evento não deixou a desejar - na parte externa também era possível ver shows, apresentações e jogos de TFT, além de algumas atrações especiais, como os showmatchs de x1, entre streamers norte-americanos famosos como Tyler1, Foggedftw2, MaryMaybe e ForestWithin.

O INTERIOR DA ARENAS DA FINAL DA LCS 2019

Cosplayers na LCS Finals 2019

Ao passar pelas revistas e detectores de metal da equipe de segurança eu finalmente entrei na belíssima Little Ceasars Arena e me deparei com três coisas que chamaram bastante atenção: A loja official da LCS, com lindos bonecos, belas camisetas, e materiais exclusivos da Final (tornando a minha meta pessoal de só comprar uma coisinha uma missão quase impossível); Várias opções diferentes de comidas e bebidas (tinha para todos os gostos); O grupo de Cosplayers da Riot Games, com fantasias MA-RA-VI-LHO-SAS. Obviamente que eu fiz questão de tirar fotos com os Cosplayers e fazer uma entrevista exclusiva, que você pode conferir em nosso vídeo de cobertura abaixo:


Continuando a minha caminhada pela arena, passei por mais algumas lojas officiais da LCS (cada uma com alguns itens diferentes das outras) e aproveitei para pegar duas pulseiras de silicone, que eram distribuídas gratuitamente para o público.

Logo em seguida, vi alguns streamers, jogadores profissionais e celebridades conversando, tirando fotos e dando autógrafos para quem entrasse nas filas, só não aproveitei para para e tirar uma casquinha pois eu estava a caminho dos elevadores para ir ao quinto andar, que era a área designada para a imprensa.


O QUINTO ANDAR



Ao chegar no topo da arena e me apresentar para a equipe da Riot Games e para os que estavam ali fazendo coberturas para seus respectivos portais (e jogando TFT), eu liguei o meu computador e comecei a escrever esse artigo. Como vocês podem ver na foto acima, nós da imprensa tivemos uma vista privilegiada de tudo que aconteceu na Little Ceasars Arena, que envolveu um lindo show de luzes com apresentação do artista Jax Anderson, o anúncio de Svenskeren, selva da Cloud9, como MVP do split, partidas muito disputadas de altíssimo nível e a entrevista pós-jogo com a Team Liquid, campeã do torneio.
 

Posso dizer com propriedade que este foi um evento maravilhoso e inesquecível que a Riot Games proporcionou para seus fãs, que com certeza aguardam ansiosamente pelo Campeonato Mundial que começa em Outubro. Eu terei o prazer de também estar presente neste evento, que promete trazer emoções ainda maiores, fazendo uma cobertura completa e exclusiva para o eSports Brasil.


Fernando Paiva é colunista no eSports Brasil. Acompanhe-o na Twitch e no Twitter.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR