O QUE ESPERAR DOS PLAYOFFS DO MAJOR?

Confira uma breve prévia sobre as equipes que disputam pelo título.

O QUE ESPERAR DOS PLAYOFFS DO MAJOR?

HLTV

Neste domingo (24) foram definidas as equipes que disputarão os playoffs do IEM Katowice Major 2019, na Polônia. Nessa etapa as partidas serão no formato melhor de três de mapas, e o perdedor estará automaticamente eliminado da competição.

 

Confira abaixo os primeiros confrontos:

MiBR x Renegades

Natus Vincere x FaZe Clan

Astralis x Ninjas In Pyjamas

Team Liquid x ENCE

 

Made In Brazil

 

wallpaper_mibr_team.jpg (1920×1080) 

(Foto por: Divulgação/ MiBR)

A MiBR chegou a competição por meio do status Legends adquirido no FACEIT Major London 2018. A equipe garantiu sua vaga para esta etapa após estrear com derrota para a Cloud 9, e vencer a compLexity, G2 Esports e Ninjas In Pyjamas em sequência. Apesar da classificação o time brasileiro segue como uma grande incógnita. Com uma formação recente, os brasileiros procuram encontrar seu estilo de jogo mais efetivo dentro do jogo. Contudo, os bicampeões de Major contam com uma experiência amplamente maior que seus adversários da Renegades. Consequentemente são os favoritos a avançar para a semifinal.

 

Astralis

 Astralis no Palco Major

(Foto por: HLTV)

Após um ano fantástico em 2018, a Astralis chega mais uma vez como favorita ao título. Os dinamarqueses, que estão em busca do tricampeonato, passaram da Etapa das Lendas com três vitória e nenhuma derrota. Vencendo a compLexity, Cloud 9 e Renegades o time europeu enfrentará o Ninjas In Pyjamas na classificação para a semifinal. Os ninjas são o grande algoz da Astralis, sendo uma das principais equipes a vencer os dinamarqueses em 2018, mesmo em confrontos melhor de três. Com um choque de estilos de jogo, o confronto promete ser acirrado, entretanto, ainda com a consistência em estatísticas, a Astralis entra como favorita na partida.

 

FaZe Clan

 FAZE-thumb.jpg (1000×600)

(Foto: ESL)

O time misto europeu estreou o torneio com o pé direito, vencendo a HellRaisers. Mas em seguida sofreu uma queda de desempenho, e perdeu para a Renegades e Avangar em confrontos MD1. Na busca pela classificação a equipe encontrou dificuldades, mas venceu da compLexity e Cloud9. Em janeiro de 2019 os europeus foram campeões do ELEAGUE Invitational 2019, já com a presença do stand-in Dauren “Adren” Kystaubayev. Todavia, com uma classificação difícil, a equipe jogará os playoffs de Katowice contra a Natus Vincere cercada de desconfiança. Ainda que seja um time recheado de jogadores e um técnico experiente, a vaga na semifinal será uma tarefa complicada de conquistar.

 

 

ENCE

D0LR1X5XcAAEBg9.jpg (1200×686)

(Foto por: Divulgação/ ENCE)

Um dos times de maior crescimento no campeonato fez história ao conquistar o status Lengend. O time finlandês foi campeão do Minor Europeu e ganhou uma vaga no Major. Na Etapa dos Novos Desafiantes a equipe venceu o Team Spirit, G2 Esports e Winskrite, perdendo apenas para o Renegades. Já na Etapa das Novas Lendas o caminho foi mais desafiador. Eles estrearam perdendo novamente para a Renegades, e em seguida para a HellRaisers. Adiante iniciou-se o crescimento e recuperação dos europeus, ao vencer a BIG Clan, G2 Esports e Avangar. Porém, na partida das quartas de final contra a Team Liquid os finlandeses podem se deparar com um grande obstáculo.

  

Natus Vincere

 Navi no Palco Major

(Foto por: HLTV)

Os ucranianos tiveram um ótimo ano em 2018 com quatro títulos. Em Katowice, a equipe mostrou um bom desempenho na fase de classificação, vencendo a G2 Esports, Team Vitality e Avangar, e perdendo apenas para a Team Liquid. A Na’Vi chega com boas expectativas para a partida diante da FaZe Clan. Com sua carta na manga, o jogador Alenksander “s1mple” Kostiliev, eleito o melhor do ano em 2018, a equipe promete assegurar a vaga na semifinal da competição.

 

Renegades

Renegades Conquistando o Status Legends

(Foto por: HLTV)

O segundo time que fez história neste Major foi a Renegades. Pela primeira vez conquistando o status Legends os australianos superaram diversas barreiras para chegar a esta etapa. Começando pela vitória no Minor Asiático o quinteto passou da Etapa dos Novos Desafiantes com vitória em cima da Avangar, Ninjas In Pyjamas e ENCE. Em seguida superaram a Etapa das Lendas ao vencer novamente a ENCE, FaZe Clan e Team Vitallity, com apenas uma derrota para a Astralis. Com o bom jogo que a equipe vem apresentando, é possível que eles também superem a MiBR, no entanto, a experiência dos brasileiros veteranos pode pesar.

 

Team Liquid

 1550681786.3682.jpeg (5341×3561)

(Foto por: HLTV)

O segundo melhor time de 2018 chega mais uma vez como favorito a ser campeão. No último Major realizado, o FACEIT Major London 2018, os estadunidenses foram vice campeões do torneio, perdendo para a Astralis na final. Em 2019, o quinteto foi campeão do iBUYPOWER Masters IV, em uma final novamente contra a Astralis. No Major deste ano a equipe se classificou para os playoffs com três vitórias, contra a Avangar, Ninjas In Pyjamas e Natus Vincere. Na partida contra a ENCE, a consistência e estilo de jogo organizado pode ser crucial para garantir a vaga na semifinal.

 

Ninjas In Pyjamas 

Ninjas-in-Pyjamas-CS-GO.jpg (1200×800)

(Foto por: ESL)

Sem nenhum título em 2018, os ninjas precisavam provar seu valor no IEM Katowice retornando às lendas. Na primeira fase do campeonato o time passou após vencer a Furia eSports, Vega Squadron e Vici Gaming, com derrotas para a Renegades e Winstrike. No segundo estágio a equipe manteve o desempenho irregular, mas avançou vencendo a NRG, HellRaisers e Team Vitality, e perdendo para a Team Liquid e MiBR.Como citado anteriormente a Astralis vem como favorita no confronto válido pelas quartas de final. Entretanto, os ninjas já provaram que tem total potencial para derrubar a melhor equipe do mundo.

 

Este sem dúvidas está sendo um dos Majors mais disputados até o momento. As equipes se encontram em um equilíbrio muito bom e todas possuem a possibilidade de surpreender com os resultados. Com muita garra, MiBR e Astralis buscam o tricampeonato, já a Team Liquid tenta se firmar como o melhor time do mundo. Essas são as favoritas, e possíveis finalistas, ao título do IEM Katowice Major 2019.

 

O Major retorna nesta quinta (28) com o início do Intel Challenge Katowice, com as meninas da paiN Gaming representando o Brasil. No mesmo dia acontece os jogos de Na’Vi x FaZe Clan e Team Liquid x ENCE.