Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

-

Imagem de: Sparda

LoL

"NUNCA IMAGINEI QUE IA SER CONVIDADO PARA TRABALHAR EM UMA ORGANIZAÇÃO QUE ACOMPANHO HÁ ANOS" - SPARDA

Em entrevista para o eSportsBR Sparda conta sobre sua contratação pela red e sua família.

Roberto "Sparda" Nascimento, como muitos ja conhecem, é um streamer, hoje pela RED Canids, com o dinheiro arrecadado em seu trabalho, Sparda ajuda no custeio do tratamento de sua mãe e irmã. Sua irmã Letícia, tem apenas 8 anos e sofre de Guillain Barré e Mielite aguda, já sua mãe está com 2 tumores na cabeça e suspeita de leucemia. Sua história e batalha emociona qualquer um. Fora que seu trabalho é realmente muito bom. Confira a entrevista que ele deu para nosso site:

Qual a sensação de saber que a comunidade te abraçou dessa forma?

É uma sensação difícil de descrever, sabe? Eu nunca imaginei que ia receber tanto apoio assim, a comunidade tá me ajudando a literalmente salvar a vida da minha família. É algo surreal, espero poder retribuir um dia, de verdade.

Pra ti, qual foi a coisa mais importante que tu sentiu ao entrar pra Red Canids? 

Cara, foi uma sensação de alívio e surpresa ao mesmo tempo. Nunca imaginei que ia ser convidado para trabalhar numa organização que acompanho há anos e com um pessoal que eu sou fã há tanto tempo, isso me assustou de uma forma positiva e me aliviou porque ter uma renda fixa vai me dar uma base melhor pra cuidar da minha família. E eu fico muito grato pela forma como eles vem me tratando, sabe? Todo mundo lá dentro é incrível demais e eu que me sinto deslocado quase sempre, me sinto em casa com eles.

Em qual pé está a vaquinha de vocês nesse momento?

No momento, faltam cerca de 20 mil reais. O problema maior é a demora toda, porque minha irmã pode acabar perdendo os movimentos, se continuar desse jeito.

Apesar do gesto de solidariedade, a comunidade de jogos online é bastante marcada por casos de toxicidade. Você acha que casos como o seu podem contribuir para mostrar para as pessoas as coisas que realmente importam e ajudar a construir um ambiente mais amistoso dentro da comunidade gamer?

Podem sim! É muito lindo ver a comunidade se unindo em prol de um bem maior, sabe? Seja o pessoal ajudando minha família, seja o projeto do Yoda, seja o Fallen ajudando brumadinho, o Yetz ajudando o menino Heitor recentemente. Eu me emociono demais vendo essas coisas, sabe? Por mais que tenha MUITA toxicidade no meio, eu creio que o ambiente amistoso é algo mais predominante, mesmo não parecendo as vezes. Isso é lindo demais, a gente é tipo uma família gigante.

Recentemente tivemos outro caso de vakinha, onde uma streamer (Renata “NekoKryza”) também necessitava de uma quantia em dinheiro para custear uma cirurgia. O Fer (da MiBR) inclusive foi o responsável por divulgar o caso dessa streamer e contribuir para tornar essa cirurgia real. Você acha que de alguma forma você possa estar inspirando essas pessoas a buscarem auxílio dentro da comunidade de esports?

Não sei te responder se inspiro casos assim, mas se sim, eu fico feliz de verdade. Minha intenção é sempre fazer o bem pra quem me assiste ou acompanha minha história, sabe? Eu tava em live quando vi que a NekoKryza conseguiu o tratamento através do Fer e quase chorei de felicidade ao vivo. Fiquei muito aliviado mesmo que ela conseguiu.

Pra finalizar, atualmente como está a Letícia? E sua mãe?

A Letícia piorou um pouco, devido a demora do tratamento. Mas ta indo pra o colégio normalmente e eles inclusive ofereceram uma atividade física de graça pra ajudar com o desenvolvimento cognitivo dela. Consegui pagar os exames da minha mãe um tempo atrás e descobrimos que ela não tá com leucemia, mas um dos tumores na cabeça tá muito perigoso e vai ter que tirar de qualquer jeito. A cirurgia é arriscada demais e ela vai ter que passar um tempinho descansando depois, mas vai dar tudo certo. Nunca vou parar de lutar por elas não.



Para quem quiser ajudar, poderá doar qualquer valor através da vakinha online. Sparda realiza suas streams pelo canal da RED Canids nas segundas, quintas e sábados às 21h e pelo própio canal nos outros dias a tarde.

Notícias Relacionadas

Fifa: Fiddle bate Paulo Neto e é campeão da eMLS League Series Two
LoL BACK TO BACK

Jogador do Cincinnati repete título da Series One e está a uma eMLS Cup de igualar o feito de doolsta

Fifa: Paulo Neto avança em primeiro lugar na eMLS League Series Two
LoL SEGUE O LÍDER BR

Brasileiro termina com a melhor campanha da primeira fase; Adamou, exraa e doolsta estão fora

Fifa: Inter de Milão anuncia parceria com Team QLASH e entra nos eSports
LoL INTER | QLASH

Internazionale já chega nos eSports com o melhor jogador ranqueado de Fifa no PS4

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR