NRG VENCE FURIA E GARANTE VAGA NO MAJOR

A equipe brasileira ainda terá mais uma chance

NRG VENCE FURIA E GARANTE VAGA NO MAJOR

Reprodução

Entre os dias 22 e 25 de janeiro ocorreu o Minor das Américas, em Katowice, na Polônia. O campeonato é um classificatório para o principal torneio do ano, o IEM Katowice Major 2019. Nessa etapa, quatro equipes brasileiras lutaram por duas vagas para disputar o Major, em fevereiro. Os brasileiros da FURIA, INTZ, Imperial e-Sports e Team One enfrentaram os norte-americanos da NRG, eUnited, Team Envy e os sul-africanos da Bravado.

 

1521092446.2273.jpeg (6720×4480)

(Foto por: HLTV/ Victor “iDK” Torraca na WESG 2017 World Finals)

 

Infelizmente a Imperial e Team One não tiveram uma boa campanha. A primeira, saiu com duas derrotas, uma para a NRG na mapa Nuke [16 – 8] e outra em uma MD3 contra a INTZ, nos mapas Overpass [16 – 9], Inferno [16 – 8] e Mirage [16 – 10]. Já os Golden Boys ainda tiveram um momento de glória, mas não foi o suficiente. Com saldo 1-2 a Team One começou perdendo para a Team Envy, no mapa Dust2 [16 – 3], e em seguida venceram a eUnited nos mapas Cache [16 – 14] e Inferno [16 – 4]. Na partida de decisão, novamente contra a Team Envy, a equipe não conseguiu superar o adversário e, apesar de vencer na Train [16 – 8], perdeu mais uma vez na Dust2 [19 – 17] e Overpass [16 – 14].

 

A INTZ fez uma batalha honrosa, saindo da fase de grupos com duas vitórias e uma derrota. A equipe estreou com uma derrota, para a Bravado no mapa Train [16 – 12]. Em seguida o confronto contra a Imperial, citado anteriormente, que custava a eliminação do campeonato. Concluindo a fase de grupos os Intrépidos jogaram uma revanche contra a Bravado, e venceram nos mapas Inferno [16 – 3] e Mirage [16 – 12].

 

A FURIA chegou ao Minor como uma das favoritas a conquistar a vaga. Para confirmar todo seu potencial o time saiu da etapa de grupos com saldo positivo em duas vitórias e nenhuma derrota. Na estreia a equipe venceu a eUnited no mapa Mirage [16 – 11] e em seguida a Team Envy nos mapas Inferno [16 – 14] e Mirage [16 – 9].

 

Semifinal Disputadíssima

 

Em um dos jogos mais emocionantes de todo o torneio a INTZ enfrentou seus companheiros de pátria, da FURIA. Em seu mapa de escolha (Train), os Intrépidos dominaram e fecharam o placar com larga vantagem de pontos, por 16 a 8. Os furiosos, no entanto, superaram o adversário e venceram nos dois mapas seguinte (Mirage [16 – 9] e Inferno [16 – 7]).

 

A eliminação da INTZ

 

Na última chance de disputa da competição os brasileiros acabaram perdendo para o Team Envy. O primeiro mapa, Dust2 [16 – 2] foi de total domínio estadunidense, e marcou o primeiro ponto na série. O segundo foi a resposta brasileira, que venceu no mapa Train [16 – 11]. Para finalizar a série, o time comandado por Finn “Karrigan” Andersen venceu na Overpass [16 – 8].

 

A grande final da tabela winner

 

Enfrentando a melhor equipe dessa edição do Minor, a NRG, a equipe da FURIA acabou perdendo. Na Inferno a partida começou com a doutrinação do ritmo do jogo por parte dos estadunidenses, que fecharam o primeiro half por 11 a 4. Na troca de lados os brasileiros ainda pontuaram, mas não foi o suficiente para a energy pontuar e vencer por 16 a 9. Na conclusão da série os norte-americanos venceram no mapa Cache [16 – 12]. Com a vitória a NRG se classificou para o Major.

 

A última chance da FURIA

 

Neste sábado (26) o time enfrentará novamente o Team Envy valendo vaga direta para o campeonato principal. A equipe que perder o confronto ainda terá mais uma chance, que será no campeonato realizado pela ESL, que contará com o terceiro lugar de todos os Minors.