NOVIDADES NO FORMATO DO CBLOL 2019!

A Riot Games revelou mudanças para a próxima temporada que afetarão os times e espectadores.

NOVIDADES NO FORMATO DO CBLOL 2019!

eSportsBR

A Riot Games divulgou neste sábado (08) uma série de novidades para o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019. O objetivo é fazer com que as equipes tenham maior capacidade de recuperação na tabela, e destacar aquelas que se adaptarem melhor aos patchs em cada partida.

 

OS JOGOS E O CALENDÁRIO

 

CBLoL passa a ter dez semanas de confrontos, sempre aos sábados e domingos. As equipes se enfrentarão três vezes na fase de pontos. Os embates serão no formato melhor de um, porém, serão divididos em três turnos. Na etapa final do campeonato será implementado o sistema tradicional de semifinais e final, substituíndo a aclamada "Escalada".

 

COACHS E JOGADORES

 

As equipes no CBLoL e no Circuitão serão obrigadas a registrar um técnico. Os times poderão ter até dois coachs, que terão a opção de atuar juntos nos picks e bans. O que muda para os times é na inscrição dos jogadores, que terão de esperar até uma semana e meia para estrear se contratados fora da janela de transferências.

 

O primeiro split do CBLoL 2019 começa no dia 19 de janeiro. Alguns times estão com elencos renovados para a próxima temporada, como por exemplo o Flamengo, que conta com dois novos jogadores.