NIP É ELIMINADA NO SEGUNDO DIA DE INVITATIONAL

Com a baixa precoce, Brasil segue com apenas três representantes no mundial.

NIP É ELIMINADA NO SEGUNDO DIA DE INVITATIONAL

ESL

Nessa terça (12) ocorreu o segundo dia da fase de grupos do Six Invitational. O dia foi lamentável para a Ninjas In Pyjamas, que foi eliminada da competição. Na partida que custava a eliminação do campeonato a Team Liquid e Immortals venceram e seguem vivas. Já a FaZe Clan disputará a última chance de classificação para a próxima etapa nesta quarta (13)

 

OS JOGOS

Ninjas In Pyjamas x Team Reciprocity

O confronto começou no mapa Consulado. Os ninjas tiveram um início difícil. Apesar de perder na primeira metade, o time brasileiro mostrou seu potencial e buscou a virada. Na prorrogação, garantiram a vitória por 8 a 6.

No mapa Casa de Campo os jogadores da NIP tiveram inúmeras complicações para pontuar. Os estadunidenses regeram o andamento do jogo e quebraram a NiP de todas as formas. O mapa foi para a Reciprocity com vitória por 7 a 0.

Na última chance de se manter no campeonato os ninjas mais uma vez não conseguiram. No mapa Fronteira os norte-americanos surpreenderam os brasileiros em diversas situações, que abriam vantagem numérica para os mesmos. No matchpoint o TR começou a enfrentar dificuldades, e os brasileiros pontuaram três vezes seguidas, no entanto, isso não foi o suficiente e, após uma pausa tática, conquistaram a vitória por 7 a 3, eliminando um dos nossos quatro representantes da competição.

 

Immortals x Rogue

Um dos confrontos mais empolgantes do dia começou no mapa Oregon. As duas equipes travaram uma batalha muito acirrada, com ambas as metades terminando em empate. No overtime, os brasileiros levaram a melhor e superaram os estadunidenses, vencendo por 8 a 7.

O segundo mapa começou com desvantagem para os imortais, que tiveram uma punição aplicada devido a uma escolha de operador que está proibida de ser feita. A advertência garantiu a equipe adversária dois (2) pontos no marcador, sendo assim, o mapa começou no terceiro round. Os brasileiros não conseguiram reverter a situação no mapa Banco, e a Rogue encaixou boas táticas e levou o mapa por 7 a 3.

Por fim, o mapa Casa de Campo. Mais uma vez o coração do torcedor ficou agitado. Repetindo a situação do primeiro mapa, as duas equipes fizeram duas metades empatadas. Na prorrogação a Immortals conseguiu a vitória por 8 a 6 e uma sobrevida na competição.

 

Team Liquid x Mantis Esports

A última equipe a disputar uma partida eliminatória foi a Liquid. No primeiro mapa, Banco, os cavalos venceram a primeira metade por 4 a 2, e empataram na segunda por 3 a 3, resultando 7 a 5 no placar final.

 

Na Casa de Campo os brasileiros batalharam com muita garra para fechar a série em 2 a 0. Mas no detalhe, no overtime, a equipe asiática conseguiu a vitória por 8 a 6.

 

Fechando a série foi jogado o mapa Fronteira. Aqui, a Liquid dominou os adversários e quebraram as tentativas de surpreender. Novamente o primeiro half terminou em vantagem brasileira, por 4 a 2. No lado defensor os tupiniquins não deixaram muitas oportunidades e realizaram 3 a 1. O mapa foi vencido por 7 a 3.

 

FaZe Clan x Fnatic

Os brasileiros disputaram contra os australianos na chave 10 (Chave de uma vitória, e uma derrota na tabela). Na Fronteira o time europeu se sobressaiu completamente durante o primeiro tempo jogado no ataque, que terminou por 5 a 1. Na vez da FaZe jogar no ataque os brasileiros ainda tentaram se recuperar, mas com a larga vantagem a Fnatic conseguiu pontuar mais duas vezes e finalizar a partida por 7 a 3.

 

No Banco houve de fato a recuperação e reviravolta da FaZe Clan, que venceu na prorrogação por 8 a 7. Mais uma vez os australianos mostraram um excelente jogo na Casa de Campo. No lado defensor a Fnatic foi impecável, e fez um sonoro 6 a 0 contra os brasileiros. Sem muitas chances os brasileiros ainda conseguiram marcar duas vezes no placar, mas o time adversário pontuou pela última vez e fechou a vitória da série em dois mapas a um. A Casa de Campo terminou por 7 a 2.