Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

NIKE ENTRA NOS ESPORTS E FECHA ACORDO MILIONÁRIO COM A LPL

Imagem de: Reprodução

LoL

NIKE ENTRA NOS ESPORTS E FECHA ACORDO MILIONÁRIO COM A LPL

Empresa esportiva já flertava com os esports desde que utilizou Uzi, estrela de League of Legends, ao lado de LeBron James em um de seus comerciais.

A Nike firmou um contrato “bilionário” com a LoL Pro League, liga chinesa de League of Legends. Segundo o portal Laxiong Sports, o acordo seria de cinco anos, com um valor de um bilhão de renminbis, moeda chinesa que convertida representaria algo em torno de 144 milhões de dólares.

Além do investimento, a Nike seria a representante oficial da LPL, atuando como fornecedora de material esportivo, como roupas, calçados e acessórios. O contrato de fornecimento de material não se limitaria aos pro players, sendo estendido também aos coachs e comissões técnicas.

Não é a primeira vez que a Nike adentra o universo dos esports. Recentemente, a estrela da equipe chinesa Royal Never Give Up, Jian “Uzi” Zihao, estrelou a campanha “Dribble &”, ao lado de nomes renomados como o astro da NBA, LeBron James.

O ano de 2018 foi marcado por diversos investimentos milionários nos esports. Drake e Michael Jordan são só alguns dos exemplos recentes. A China sempre foi berço de bons jogadores de esports, mas vem se consolidando ainda mais nos últimos anos. A Invictus Gaming, outra organização chinesa, foi a grande campeã do Worlds deste ano, o campeonato mundial de League of Legends. No ano que vem, o país receberá o The International 9, torneio mundial de Dota 2 que detêm o recorde de maior premiação em torneios de esports. É a primeira vez que a competição será realizada na Ásia.

Notícias Relacionadas

LOL: CONFIRA OS CAMPEÕES SELECIONADOS PELA FPX PARA RECEBER SKINS
LoL NOVAS SKINS DOS CAMPEÕES A CAMINHO!

Campeã Mundial, a FPX pode agora escolher os campeões que vão ganhar a skin da equipe ano que vem

LOL: FPX PASSA POR CIMA DA G2 E É CAMPEÃ MUNDIAL DE 2019
LoL E DEU CHINA DE NOVO!

Equipe chinesa, a FPX venceu a G2 na final do Mundial de League of Legends 2019

Mapa do mapa Twisted Treeline de League of Legends
LoL DIGA ADEUS À MALDÍBULA!

O mapa de Twisted Treeline se aposenta ainda no mês de novembro, de acordo com a Riot Games.

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR