NIKE ENTRA NOS ESPORTS E FECHA ACORDO MILIONÁRIO COM A LPL

Empresa esportiva já flertava com os esports desde que utilizou Uzi, estrela de League of Legends, ao lado de LeBron James em um de seus comerciais.

NIKE ENTRA NOS ESPORTS E FECHA ACORDO MILIONÁRIO COM A LPL

eSportsBR

A Nike firmou um contrato “bilionário” com a LoL Pro League, liga chinesa de League of Legends. Segundo o portal Laxiong Sports, o acordo seria de cinco anos, com um valor de um bilhão de renminbis, moeda chinesa que convertida representaria algo em torno de 144 milhões de dólares.

Além do investimento, a Nike seria a representante oficial da LPL, atuando como fornecedora de material esportivo, como roupas, calçados e acessórios. O contrato de fornecimento de material não se limitaria aos pro players, sendo estendido também aos coachs e comissões técnicas.

Não é a primeira vez que a Nike adentra o universo dos esports. Recentemente, a estrela da equipe chinesa Royal Never Give Up, Jian “Uzi” Zihao, estrelou a campanha “Dribble &”, ao lado de nomes renomados como o astro da NBA, LeBron James.

O ano de 2018 foi marcado por diversos investimentos milionários nos esports. Drake e Michael Jordan são só alguns dos exemplos recentes. A China sempre foi berço de bons jogadores de esports, mas vem se consolidando ainda mais nos últimos anos. A Invictus Gaming, outra organização chinesa, foi a grande campeã do Worlds deste ano, o campeonato mundial de League of Legends. No ano que vem, o país receberá o The International 9, torneio mundial de Dota 2 que detêm o recorde de maior premiação em torneios de esports. É a primeira vez que a competição será realizada na Ásia.