Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Type deve ser a primeira escolha do Draft de Expansão da NBA 2K League

Imagem de: Michelle Farsi/NBAE Via Getty Images

NBA 2K LEAGUE: VEJA QUEM DEVE SER ESCOLHIDO NO DRAFT DE EXPANSÃO

Análise e palpites das escolhas que Hornets e Gen.G podem fazer no Draft 

A NBA 2K League realizará nesta sexta-feira (18) o Draft de Expansão. O recrutamento será o primeiro passo para as novas franquias, Hornets Venom GT e Gen.G, iniciarem seus elencos.

Os times poderão escolher dois ou três jogadores cada um. Para escolher um terceiro player, a franquia deverá ceder uma escolha de segunda rodada do Draft 2020. Sendo assim, a terceira rodada é opcional e caberá aos GMs analisar se vale escolher um jogador aqui ou guardar a pick para o Draft geral.

Cada umas das 21 franquias que participaram da 2K League em 2019 tiveram direito a proteger dois jogadores de entrarem no Draft de Expansão. Algumas franquias protegeram um terceiro ao abrirem mão de uma escolha de terceira rodada do Draft de 2020. O Hornets Venom GT ganhou o sorteio e terá a primeira escolha do Draft. Com isso o Gen.G fica com a 1st na segunda rodada e Charlotte escolherá na frente novamente na rodada opcional.

Ordem das escolhas

Rodada 1: Hornets; Gen.G
Rodada 2: Gen.G; Hornets
Rodada 3 (opcional): Hornets; GenG

Você pode conferir uma análise e a lista de todos os jogadores disponíveis e quem foi protegido aqui. Lembrando que somente um jogador pode ser tirado de uma franquia. Por exemplo: o Warriors tem Type, Jin e Chiquita disponíveis - se algum deles for selecionado no Draft, automaticamente os outros dois não poderão ser escolhidos mais.

Dito isso, este que vos escreve decidiu dar uma de Nostradamus, Mãe Dinah, profeta e similares. Confira quais jogadores podem/devem ser escolhidos no Draft de Expansão da NBA 2K League. [Se esses players não forem escolhidos, cornetem o General Manager das franquias e me contratem para o lugar deles ????]

Type

Xavier Vescovi - Center 
Warriors Gaming Squad

Type é, indiscutivelmente, o melhor jogador disponível no Draft de Expansão. O pivô foi peça-chave na grande temporada do Warriors Gaming Squad. O time foi campeão de dois dos três torneios, e Type foi eleito MVP do The TURN. Foram 12,3 pontos e 11,1 rebotes de média na season regular.

Xavier estar disponível no Draft de Expansão foi uma surpresa. Apesar do trio do perímetro (CB13, Gradient e Bsmoove) ser muito bom, não seria nada de outro mundo ver o WGS segurar dois deles e Type. Azar do Warriors que teve um quarteto forte e só pôde segurar três. É quase impossível que Vescovi não seja escolhido no Expansion Draft.

Demon JT

Johnathon Fields - Point Guard
Wizards District Gaming

A temporada de Demon JT foi ruim e mesmo assim ele provavelmente será escolhido no Draft de Expansão. A razão disso é o valor da posição. O armador é a posição mais importante do meta da 2K League no momento, e poucos deles estão elegíveis no recrutamento.

Demon teve apenas 8,3 pontos e 5 assistências de média. O Wizards teve um ano mediano com 7 vitórias e 9 derrotas. Apesar dos números, Fields tem potencial para ser point guard sólido na liga. Por ser o melhor dos PGs disponíveis, Demon JT deve ser escolhido no Expansion Draft.

ZDS

Rashann Petty - Shooting Guard/Small Forward
76ers GC

O caso de ZDS é fora das quadras. O General Manager BiggWest e o Team Operations Manager NachoTraynor já declararam que adorariam trazer ZDS para o Hornets Venom GT. Mas o jogador se pronuncia direto nas redes sociais que não quer sair dos 76ers.

É importante lembrar que não há negociação, se o Hornets ou o Gen.G escolher ZDS, ele fará parte da organização e ponto final. Resta saber se alguém vai se arriscar a escolher um pro player que ficará insatisfeito. A curiosidade fica pelo fato de ZDS querer voltar para o time que não o protegeu e ignorar um time que claramente quer contar com ele.

O caso tem criado polêmica no Twitter com alguns players defendendo o direito de se expressar de ZDS e outros criticando a falta de profissionalismo ao externar algo que não está no controle dele. ZDS até apagou um Tweet onde ele dizia claramente que não quer sair do 76ers GC. Agora, Petty está dando RT em mensagens que dizem a mesma coisa.

O ala foi uma grande arma do 76ers na campanha de vice-campeonato. Atuando como shooter, ZDS teve 17,5 pontos de média e 47,3% de aproveitamento nas bolas de três pontos.

ProFusion

Alexander Snowden - Small Forward
Celtics Crossover Gaming

O Celtics surpreendeu este que vos escreve ao deixar ProFusion vir para o Draft de Expansão. Na minha visão, apenas oFAB estaria acima na lista de prioridades de proteção. Mais surpreendente ainda foi preferir ficar com Mel East do que com ProFusion.

Snowden foi um dos grandes shooters da última temporada da NBA 2K League. O camisa 40 terminou 2019 com 16,6 pontos, 59,3% de aproveitamento de quadra e 53,5% de três pontos. O CLTX caiu apenas nas semifinais para o vice-campeão 76ers GC. Se pontuadores forem escolhidos no Expansion Draft, ProFusion certamente será um deles.

Aliás, oFAB foi um dos que entraram na polêmica de ZDS. O armador do Celtics comentou que franquias não deveriam selecionar alguém que não quer jogar por elas. Ao ser questionado se a atitude de ZDS era ética, FAB citou que admira ProFusion (seu companheiro de time no Celtics) por ter uma mentalidade forte. Indicando que Snowden não rejeita a ideia de ser escolhido como pilar de uma franquia nova.

Ars0nal

Devon Peek - Power Forward/Center
Hawks Talon GC

Ars0nal pode ir para o seu terceiro time em três anos. O que pode parecer ruim por ninguém segurá-lo, também pode parecer bom porque alguém sempre escolhe o pivô quando ele está disponível.

A temporada do Hawks foi ruim, mas Ars0nal foi um dos pontos positivos. Tanto de 4 quanto de 5, Devon Peek anotou double double constantemente e conseguiu esses números na média. Foram 11,6 pontos e 12,6 rebotes. Com a posição no garrafão bem valorizada recentemente, Ars0nal deve sair na terceira rodada.

Idrisdagoat6

Idris Richardson - Forward/Center
Knicks Gaming 

A temporada do Knicks foi uma tragédia. De campeão em 2018, o time de NY ficou em antepenúltimo em 2019. Apesar de não fazer muita coisa neste ano, Idrisdagoat6 ainda é um nome bem interessante para o Draft de Expansão.

Idris teve média de 12,6 pontos e apenas 4,4 rebotes, mas provou ser polivalente. O jogador anotou 20 pontos ou mais jogando em três posições diferentes. Garantir uma peça que jogue em várias posições com a mesma qualidade e com a experiência de já ter sido campeão, é um sonho de qualquer franquia que esteja num Draft.

Outros nomes que podem surgir

Lav ou Wavy.zay (NetsGC)
BigMeek (Bucks Gaming)
JoJo (T-Wolves Gaming)
Kev ou KontruL (Lakers Gaming)
Mo (Mavs Gaming)
LYKaPRO (Cavs Legion GC)

ViníciusMathias

Vinícius Mathias

Tá tão na cara, mas tão na cara que a escolha 1 vai ser o Type... que eu provavelmente vou errar e o Hornets não vai escolher o Type! #ansioso pelo Draft

Notícias Relacionadas

LOL: CONFIRA OS RESULTADOS DAS RODADAS DA SUPERLIGA 2019
NBA 2k Teve WO, atropelo e muito mais na Superliga!

Primeiros dias de competição aproveitaram o feriado para adiantar os confrontos

Jogadores da Storm comemorando
NBA 2k OS STORMS ACABARAM COM A MINERVA MAIS UMA VEZ!

Final do UNILOL foi emocionante, mas deu novamente a Falkol Storm, time da UFABC, de São Paulo

Logo do desafio universitário UNILOL
NBA 2k MINERVA E STORM CONTINUAM DOMINANTES!

Na semifinal do desafio universitário de LOL no Brasil, mais uma vez Minerva e Storm ganharam seus jogos

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR