Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Type é escolhido pelo Hornets Venom GT na primeira escolha do Draft de Expansão da NBA 2K League

Imagem de: Reprodução

NBA 2K LEAGUE: TYPE É A PRIMEIRA ESCOLHA DO DRAFT DE EXPANSÃO

Como previsto pelo eSports Brasil, Type foi selecionado pelo Hornets na primeira escolha do Draft de Expansão; veja todas as picks

A NBA 2K League realizou nesta sexta-feira (18) o Draft de Expansão. Como previsto esta semana por nós do eSports Brasil, Xavier "Type" Vescovi, foi selecionado pelo Hornets Venom GT na primeira escolha.

As duas franquias novas adotaram táticas completamente diferentes. O Hornets decidiu escolher e ficar com três jogadores (por um certo momento, depois do Draft trocou um). O Gen.G ficará apenas com um jogador, pois trocou ZDS por picks com o 76ers e preferiu manter a pick de segunda rodada do Draft 2020 ao invés de escolher pela terceira vez no Draft de Expansão.

Confira as escolhas do Draft de Expansão 

1. Type - Hornets Venom GT

Xavier Vescovi - Center
Ex-Warriors Gaming Squad

Nenhuma surpresa aqui. Type era o melhor jogador disponível e o Hornets acertou em escolher o pivô. Xavier Vescovi foi MVP do The TURN e entrou na seleção defensiva da temporada. 

Pelo Warriors Gaming Squad em 2019, Type foi campeão de dois torneios e chegou a semifinal nos playoffs, quando o time perdeu para o T-Wolves Gaming (que foi campeão na sequência).

2. TURNUPDEFENSE - Gen.G

Christopher Anderson - Shooting Guard
Ex-T-Wolves Gaming

Os chineses do Gen.G decidiram ir no time campeão e pegar um dos grandes defensores da liga. TURNUPDEFENSE deu show marcando Radiant nos playoffs. Aliás, o ala-armador foi o responsável pela cesta at the buzzer contra o Blazer5 que classificou o Wolves para a pós-temporada.

O nome de Christopher Anderson não era um dos mais citados para o Draft de Expansão, até porque JoJo, seu companheiro de time, também era uma seleção possível. Ainda mais se tratando de primeira rodada e de um jogador lockdown. Mas considerando a estratégia do Gen.G em acumular picks, a seleção faz sentido pois a franquia terá várias escolhas alta no Draft 2020 onde a oferta de pontuadores estará em alta.

3. ZDS - Gen.G

Rashann Petty - Shooting Guard/Small Forward
Ex-76ers GC

Como dissemos na análise de ontem, ZDS era um nome polêmico para esse Draft. O atleta não queria sair do 76ers e a questão era se alguma franquia arriscaria selecionar um jogador infeliz para si.

E foi nessa que o Gen.G deu o "pulo do gato". Os chineses selecionaram ZDS e o trocaram de volta para o 76ers. Enquanto Philadelphia recebe o jogador e a escolha de terceira rodada do Draft 2020 dos chineses, o Gen.G pegará a escolha de primeira e a de segunda rodada de Philly.

Ou seja, o Gen.G terá duas escolhas de primeira rodada e duas de segunda rodada no Draft 2020. Uma verdadeira aula de como ser General Manager. Parabéns aos chineses.

4. Strainer - Hornets Venom GT

William Morales - Shooting Guard 
Ex-Cavs Legion GC

O nome de Strainer aparecer no Draft não foi surpresa. Agora o esperado era que ProFusion fosse selecionado antes. De qualquer forma, o Hornets pega um scorer que tem potencial para ser o cestinha do time.

Em 2019, foram 15,9 pontos de média no time bem equilibrado do Cavs Legion GC. Com o protagonismo se desenhando no Hornets, Strainer pode ser um dos grandes pontuadores da liga em 2020.

5. Mo - Hornets Venom GT

Moustapha Saab - Small Forward/Point Guard
Ex-Mavs Gaming

Assim, como o Gen.G foi visionário na seleção e troca de ZDS, o Hornets mostrou conhecimento ao selecionar Mo. O meta da NBA 2K League "diz" que a posição mais importante é a de armador. Porém, não havia nenhum grande point guard disponível no Draft de Expansão.

Mo jogou de ala no Mavs Gaming, mas isso aconteceu porque a franquia já tem em Dimez um dos melhores armadores da liga. Assim, Moustapha Saab foi deslocado para Small Forward. Tudo indica que Mo voltará a sua função de origem. E nesse contexto o ex-Dallas era a melhor opção disponível para PG no momento.

*Atualização: Após o Draft foi anunciada uma troca: Mavs recebe Mo de volta e envia sua escolha de primeira rodada do Draft 2020 para o Hornets.

6. Sem escolha - Gen.G

Para selecionar aqui, o Gen.G precisaria abrir mão de uma escolha de segunda rodada, assim como o Hornets fez para ter Mo (que se transformou numa escolha de primeira na troca de Mo para o Mavs). Os chineses preferiram manter a pick e não selecionar aqui.

Assim o Gen.G terá quatro escolhas nas dias primeiras rodadas do Draft. A sua própria de primeiro e segundo round, mais a de primeira e segunda rodada do 76ers GC por conta da troca de ZDS.

ViníciusMathias

Vinícius Mathias

Acertei Type e ZDS! Fiquei chocado com TURNUPDEFENSE escolhido e ProFusion não

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
NBA 2k 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
NBA 2k WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
NBA 2k FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR