Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

NBA 2K League: na abertura da temporada, Kenny Got Work tem atuação monstruosa e Raptors humilham o vice-campeão 76ers

Imagem de: Twitter/@NBA2KLeague

NBA 2K LEAGUE: RAPTORS HUMILHAM VICE-CAMPEÃO NA ABERTURA DA TEMPORADA

Atuação monstruosa de Kenny na vitória do Raptors e outros 3 jogos; veja como foi o Dia 1 da Semana 1 da 2KL

A NBA 2K League começou a sua terceira temporada nesta terça-feira (05). Os jogos ocorreram de forma remota por conta da pandemia de coronavírus. As primeiras seis semanas de competição estão programadas para acontecer desta forma. As partidas tiveram transmissão dos canais da 2K League no YouTube e na Twitch, além do canal ESPN 2 nos Estados Unidos.

Alguns jogadores estiveram nas game houses de suas franquias e outros estiveram em suas próprias casas. Como previsto, tivemos problemas técnicos. Faltou luz na casa de um dos narradores e problemas de conexão fizeram uma partida entre Kings e Warriors ter que ser reiniciada.

Em quadra ainda não se viu o efeito da mudança de regulamento. Nas primeiras duas seasons os jogos da temporada regular eram melhor de um game. Em 2020, os duelos são em melhor de três (quem vencer dois jogos soma uma vitória na tabela de classificação). Os quatro confrontos do Dia 1 da Semana 1 da NBA 2K League terminaram em 2 a 0, sem necessidade do terceiro jogo.

A grande surpresa ficou por conta do atropelo que o Raptors Uprising GC aplicou para cima do atual vice-campeão 76ers GC. Ou melhor, dois atropelos. Já que as duas partidas foram bem fáceis para a franquia canadense.

Radiant comete 22 turnovers e Kenny anota 80 pontos em massacre do Raptors para cima do 76ers

.Jogo 1: 79 x 56;
.Jogo 2: 103 x 67;
.Raptors leva a série por 2 a 0;
.Raptors Uprising GC (1-0);
.76ers GC (0-1).

Todo mundo esperava uma grande atuação do atual vice-campeão da NBA 2K League e de seu grande armador, afinal o 76ers GC é um dos favoritos para 2020. Mas a realidade é que o time da Philadelphia não apareceu para jogar e Radiant, apesar de pontuar bem, foi um fiasco cuidando da bola.

Considerado por muitos como o melhor PG da liga, Radiant somou 22 turnovers nos dois confrontos contra o Raptors. Algo incomun para o jogador que sempre balanceou bem sua pontuação e suas assistências ao mesmo tempo em que comete poucos desperdícios.

O grande responsável por forçar tantos erros foi o ala-armador Timelycook, que terminou com 12 das 22 roubadas de bola do Raptors. Embora Radiant tenha saído com 51 pontos somados, a marcação dos canadenses foi bem feita. O armador do 76ers teve média de 2,6 assistências para cada turnover em 2019. Nestes dois confrontos, Radiant somou 12 assistências apenas. Número que o PG geralmente anota em uma partida.

Mas a estrela maior do Raptors Uprising GC foi o armador Kenny Got Work. Criticado por não estar na primeira prateleira dos Point Guards da NBA 2K League, Kenny roubou a cena e foi o grande jogador do Dia 1 da Season 3. Foram 29 pontos na primeira partida e 51 na segunda, totalizando 80.

Além do grande volume pontuando - o que mostra que o meta de 2020 continua igual ao de 2019 com armadores sendo os principais cestinhas - Got Work foi excelente cuidando da bola. Kenny somou 10 assistências e apenas cinco turnovers. Defensivamente, o armador do Raptors ainda roubou nove bolas.

Problema de conexão deixa emoção diferente na vitória do Warriors sobre o Kings

.Jogo 1: 70 x 67;
.Jogo 2: 61 x 60;
.Warriors leva a série por 2 a 0;
.Warriors Gaming Squad (1-0);
.Kings Guard Gaming (0-1).

Dois times que estiveram na pós-temporada no ano passado e ambos caíram apenas para o campeão T-Wolves Gaming. O confronto prometia ser equilibrado até mesmo na questão de perda de jogadores. Warriors sem Type (draftado pelo Hornets) e o Kings sem Bp (trocado para o Hawks). Emoção foi o que não faltou.

O primeiro jogo parecia encaminhado para o Warriors. A equipe da Califòrnia manteve o entrosamento do quarteto CB13, Bsmoove, Gradient e Jin, e contou com um Slaughter mantendo o nível próximo ao que Type entregava como pivô. No intervalo, o WGS liderava por 16 pontos.

Do outro lado, o Kings acordou no segundo tempo. Bash encarnou o antigo armador Bp, botou a bola embaixo dos braços e partiu para a reação. O PG anotou 41 pontos na partida e a equipe de Sacramento venceu os dois quartos seguintes, mas não conseguiu a virada. O chute para empatar no estouro do relógio veio de antes do meio da quadra e bateu no aro, não entrando por pouco.

Na segunda partida o cenário vinha se repetindo, com o Warriors Gaming Squad abrindo 11 pontos cedo. O duelo foi interrompido logo no início do segundo quarto por problemas de conexão. Segundo a regra da 2KL, a partida foi reiniciada e seria terminada quando batesse o tempo restante da coteja anulada. Neste caso o novo game terminaria quando faltasse 2 minutos e 50 para acabar o terceiro quarto.

Talvez inspirados pelo 0 a 0 no placar na tela (já que não dá para mudar in game), o Kings Guard Gaming voltou com outra moral para a quadra. Na transmissão, colocaram uma pontuação manual somando os 11 pontos que o Warriors tinha de vantagem. O jogo estava lá e cá e “empatado” nos “dois primeiros quartos” da partida reiniciada.

O “terceiro quarto” mostrou um KGG na busca da vitória. A franquia de Sacramento venceu por 10 a 0 e ficou a uma cesta novamente de tentar empatar ou virar. A pena fica pelo anticlímax que foi a posse de bola final ser jogada com uma roupagem totalmente diferente. Sem relógio estourando, com a tela mostrando que estávamos no terceiro quarto e etc. Problemas de se jogar remotamente que devem acontecer mais frequentemente. De qualquer jeito, não faltou emoção.

Outros jogos do Dia 1 da Semana 1 da NBA 2K League

Pitacos at the buzzer do Viny

Pacers Gaming 0 x 2 Cavs Legion GC

.Jogo 1: 50 x 64;
.Jogo 2: 52 x 56;
.Pacers (0-1);
.Cavs (1-0).

Estranho ver esse Pacers em 2020 com WoLF jogando de pivô e Ramo fora do quinteto. Não vejo essa formação se sustentando por muito tempo.

Excelente início para os Cavs. Essa primeira rodada mostrou algumas mudanças de PG virando SG e vice-versa. Nesse caso, Strainer virou PG e foi o cara do confronto anotando 24 e 27 pontos nas partidas.

Hawks Talon GC 0 x 2 Mavs Gaming

.Jogo 1: 55 x 72;
.Jogo 2: 49 x 73;
.Hawks (0-1);
.Mavs (1-0).

Bp anotou 59 dos 104 pontos do Talon GC. O armador continua o fominha de sempre que foi no Kings. Afinal, ele não passa a bola porque os companheiros não chutam bem ou os companheiros não chutam bem porque ele não passa a bola? Cenas para os próximos capítulos.

Dimez foi "rebaixado" de PG para SG. E a troca deu certo! Sherm assumiu o posto de armador e anotou 58 na soma dos jogos. Talvez o fato de Dimez ser mais um passador do que um scorer tenha influenciado. O meta do game parece estar no armador pontuador, e nisso Sherm se mostra mais eficiente do que Dimez. O que não quer dizer que Dimez esteja escanteado, o agora SG deu 12 assistências enquanto Sherm distribuiu 10.

Próximo dia de Jogos da NBA 2K League

Dia 2 da Semana 1 (06 de maio)

Heat Check Gaming (0-0) x (0-1) Pacers Gaming

Bucks Gaming (0-0) x (0-0) Grizz Gaming

Cavs Legion GC (1-0) x (0-0) Hornets Venom GT

Raptors Uprising GC (1-0) x (0-0) Wizards District Gaming

ViníciusMathias

Vinícius Mathias

SZN 3 já começou no hype mesmo de forma remota.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
NBA 2k 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
NBA 2k WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
NBA 2k FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR