Equipe ucraniana recebe primeiro grande título deste ano.
A Natus Vincere sagrou-se grande campeã da StarSeries i-League Season 7 neste domingo (7), em Shanghai, na China. A equipe faturou US$ 250 mil ao vencer a Fnatic na partida final. O confronto melhor de cinco mapas foi de domínio dos ucranianos, que venceram com três mapas a zero.
O JOGO
Mirage - Escolha da Fnatic - [16 - 13]
O jogo começou muito bem para a Na’Vi, que venceu o pistol com uma tripla eliminação de Denis “electronic” Sharipov, no lado terrorista. Depois de perder também o segundo round, a Fnatic conseguiu marcar um ponto na primeira rodada aramada. Mas após um round em que electronic brilhou e venceu um clutch 1v3, os ucranianos recuperaram o controle do jogo. Mais tarde os suecos buscaram, e conseguiram a virada no placar, terminando a primeira metade em 8 a 7.
No lado CT, a Natus Vincere mais uma vez venceu a rodada de pistolas, dessa vez com uma tripla eliminação de Aleksander “s1mple” Kostiliev. Na sequência Danylo “Zeus” e companhia imprimiram defesas e retakes dominantes em cima dos Fnatic, abrindo uma vantagem de 14 a 9 no marcador. Os suecos tentaram reverter a situação, buscando o comeback, entretanto, o time da Na’Vi provou estar mais preparado no mapa do adversário, e fecharam a primeira vitória da noite.
Dust 2 - Escolha da Na’Vi - [16 - 11]
A Fnatic venceu seu primeiro pistol do dia, no lado TR. Contudo, o time ucraniano respondeu imediatamente com um round forçado, e quatro eliminações de scout do s1mple. A disputa se manteve acirrada até a conclusão do half, que acabou em 8 a 7 para a Fnatic. A partir daí a Natus Vincere doutrinou durante várias rodadas em série e, mesmo perdendo dois rounds, conseguiram finalizar o jogo com vitória.
Inferno - Escolha da Fnatic - [16 - 10]
A Fnatic mais uma vez deu o pontapé inicial, mas não conseguiu superar a compra forçada da Na’Vi no round seguinte. Os ucranianos chegaram a marcar 5 a 1 na pontuação, mas a Fnatic conseguiu voltar para o jogo, e pontuou até o marcador apontar 8 a 5, mas a Na’Vi conseguiu vencer os dois rounds finais da primeira metade, terminando em 8 a 7.
A “s1mple Vincere” se destacou no lado terrorista, e dominou os suecos na maioria dos rounds, fazendo ponto atrás de ponto. Sem deixar brechas para os oponentes, a equipe ucraniana por fim sagrou-se campeã do torneio.
Colocação da StarSeries i-League S7:
- Natus Vincere - $250,000
- fnatic - $80,000
3-4. NRG - $30,000
3-4. Renegades - $30,000
5-8. NiP - $15,000
5-8. North - $15,000
5-8. ENCE - $15,000
5-8. Vitality - $15,000
9-11. Spirit - $8,500
9-11. BIG - $8,500
9-11. FaZe - $8,500
12-14. TYLOO - $5,500
12-14. ViCi - $5,500
12-14. MIBR - $5,500
15-16. paiN - $4,000
15-16. Panda - $4,000
Most Valuable Player

(Foto por: HLTV)
Aleksander “s1mple” Kostiliev ganhou como jogador mais valioso da competição, o MVP. “Nós vamos tentar um novo sistema com B1ad3 (Andey Gorodenskiy - Novo diretor de eSports da Na’Vi), e um piscicólogo. - afirma s1mple sobre a vitória.
O próximo compromisso da Natus Vincere é nos dias 12 e 13 de Abril na Blast Pro series Miami, e os europeus estreiam contra a MiBR. A Na’Vi chega como uma das favoritas ao título nesta edição, e já foi campeã da Blast Pro Series Copenhagen 2018.