Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

MUNDIAL DE LOL: UMA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO E SUCESSO

Imagem de: Reprodução

LoL

MUNDIAL DE LOL: UMA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO E SUCESSO

Entenda por que os eSports devem tanto ao game da Riot

O campeonato mundial de League of Legends, carinhosamente conhecido como “Worlds” pelos fãs do jogo da Riot Games, conta com tudo o que um bom torneio de eSports moderno precisa: arenas imensas, megaprodução, atletas sendo tratados como rockstars, premiações milionárias... Mas nem sempre foi assim. Não faz muito tempo, os eSports não possuíam a visibilidade que têm hoje. Quer saber como o LoL foi um dos responsáveis por essa mudança? A gente te conta!

 

Em 2011, mesmo ano em que a indústria dos games foi amplamente estabelecida, conquistando lucros anuais maiores do que Hollywood, os eSports não eram, nem de longe, algo do mainstream. Até para os gamers mais hardcore, o hábito de sentar e assistir a uma partida de outra pessoa não era um hábito tão comum como hoje. Além disso, os próprios campeonatos não tinham uma estrutura estabelecida, e as premiações não chegavam perto das cifras que vemos hoje. Foi também em 2011, três anos após seu lançamento, que o Legue of Legends teve a primeira edição do campeonato mundial.

 

Apesar de bastante ambiciosas, as duas primeiras edições do Worlds foram marcadas por pequenos problemas. Enquanto ao evento de 2011 tinha um ar de campeonato amador, organizado às pressas, o de 2012 apresentou problemas estruturais graves. A disposição dos times e do telão na arena permitia que jogadores “espiassem” a tela através da qual o evento era transmitido ao público. Isso gerou sérias discussões durante o campeonato, sendo até hoje um dos maiores escândalos do torneio mundial de LoL.

 

PONTO DE VIRADA

Mas, em 2013, tudo mudou. O campeonato foi estruturado ao longo de mais de um ano, com divulgação prévia, mais regiões participando, aumento na premiação e um palco digno: o Staples Center em Los Angeles.

 

Os ingressos colocados à venda para a grande final esgotaram em menos de uma hora, consagrando a edição como um marco na história do League of Legends e dos eSports em geral. Foi a partir daí que grandes marcas começaram a voltar suas atenções para o bombástico crescimento dos esportes digitais

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: em jogão, Raptors Uprising GC abusa das bolas de três, vence Hawks Talon GC e segue invicto
LoL 6-0

Com show de bolas de 3, Raptors Uprising GC chega a 6-0; veja como foi o Dia 3 da Semana 3 da NBA 2K League

NBA 2K League: 76ers GC perde a sexta consecutiva e segue sem vitória em 2020
LoL 0-6

76ers GC já perdeu mais em 2020 do que na temporada regular inteira de 2019 da NBA 2K League

NBA 2K League: em reedição da Final de 2019, T-Wolves Gaming bate 76ers GC novamente
LoL VIROU FREGUÊS

Assim como na final de 2019, BearDaBeast comanda a vitória do T-Wolves Gaming sobre o 76ers GC

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR