MUDANÇAS NA OVERWATCH LEAGUE

A promessa é de corrigir as falhas e potencializar os acertos

MUDANÇAS NA OVERWATCH LEAGUE

eSportsBR

Na última quarta-feira (10) foram anunciadas diversas mudanças para a segunda temporada da Overwatch League. A liga de esports do FPS da Blizzard se mostrou uma das mais sólidas da atualidade. Apeasar dos diversos acertos, a liga teve os deslizes e defeitos que qualquer pioneiro se sujeita. Em 2019, a promessa é de corregir as falhas e potencializar os acertos, além, é claro, de expandir as atividades: oito novas equipes foram adicionadas para a segunda temporada. 

MENOS É MAIS

A próxima temporada da Overwatch League contará com menos jogos por equipe. Os times são separados em duas divisões: Atlântico e Pacífico. No novo formato, cada um dos 20 times disputará dois jogos contra os adversários da mesma divisão e um contra os adversários da outra divisão, totalizando 28 partidas por equipe (na temporada 2018 foram 40 partidas por equipe). 

Mas isso não significa menos jogos, uma vez que com o acréscimo das novas equipes, o número total de partidas será maior em 2019. A redução de quase metade do número de jogos tem como objetivo principal desafogar as equipes, dando mais tempo para treinos e descanso. Além disso, os times serão capazes de se estabelecer melhor dentro de sua comunidade local, o que é uma vontade dos dirigentes da OWL desde sua inauguração (a OWL é a primeira liga de esports a ter o sistema de "franquias" por cidade, semelhante ao que acontece em esportes tradicionais, como a NFL, NBA e o próprio Futebol).

A volta para a segunda tempoara da Overwatch League está marcada para o dia 14 de Fevereiro de 2019. Você pode conferir mais detalhes a respeito da mudança em nosso vídeo especial: