MAIS DE 18 MIL JOGADORES DE OVERWATCH SÃO BANIDOS NA COREIA DO SUL

Blizzard promoove mais uma ação para tentar coibir a toxicidade em seu jogo.

MAIS DE 18 MIL JOGADORES DE OVERWATCH SÃO BANIDOS NA COREIA DO SUL

Reprodução

O ano de 2019 começou com tudo para o Overwatch na Coreia do Sul. Isso pois a Blizzard baniu mais de 18 mil contas do game na última quarta (02). O motivo da onda de ban se deu, majoritariamente, devido denúncias de toxicidade.

A desenvolvedora do game postou uma lista enorme de jogadores banidos, suspensas ou que receberam punições. O post foi feito no fórum coreano do jogo. Ao total, 18.188 foram culpadas por diversas infrações relacionadas à toxicidade.

Há tempos a Blizzard vem tomando medidas contra esse tipo de atitude dentro do seu shooter. Não é a primeira vez que a desenvolvedora promove ondas de bans massivas na Coreia do Sul, porém,  essa foi a maior de todos os tempos.

A desenvolvedora também já promoveu ações para tentar coibir jogadores tóxicos  – o que inclui a publicação de um Código de Conduta Oficial do jogo. Dentro das atitudes consideradas tóxicas estão: entregar partidas, ficar AFK (sigla que significa estar “inativo” dentro de uma partida), linguagem ofensiva, ameaçar outros jogadores, entre outras.