LOL: VAEVICTIS IRÁ DISPUTAR O SEGUNDO SPLIT DA LCL

O time sofrerá mudanças na line up mas será formado 100% por meninas

LOL: VAEVICTIS IRÁ DISPUTAR O SEGUNDO SPLIT DA LCL

LoL Esports BR

A equipe das Vaevictis formada 100% por meninas atuará novamente no segundo split da LCL, liga oficial da Riot das Comunidades dos Estados Independentes. A equipe encerrou o primeiro semestre do torneio com 14 partidas disputadas e nenhuma vitória, assumindo a última posição. Com o formato de franquia, a Vaevictis não foi rebaixada e estará apta para disputar o segundo split.

Sua escalação foi polêmica durante o primeiro split e, agora, sofrerá mudanças. A organização contratou uma nova toplaner e uma nova midlaner. Já Elina “Intgration” Sokolova, ex-topo, passará a jogar como atiradora, no lugar de Ksenya “Trianna” Meshcheryakova, que atuou no split passado como ADC. Confira escalação:


Top: Anastasiya "HellMa" Pleyko
Jungle: Aida "Merao" Kazaryan
Mid: Olga "PewPewSolari" Arsenyeva
ADC: Elina "Intgration" Sokolova
Sup: Ksenya "Trianna" Meshcheryakova
Sub: Lena "VioletFairy" Koval
Coach: Daniel "Remus" Klimanov.

A equipe ficou marcada por diversas polêmicas no último semestre. Além da ex-suporte Diana “TR1GGERED” Ivanchenko ter recebido punição por mau comportamento após ofender uma ex-jogadora da equipe, a Vaevictis também sofreu com casos de discriminação de gênero, o que gerou uma alerta da Riot sobre as equipes que praticaram o ato.

O segundo split da LCL terá início no dia 20 de julho. A Vega Squadron foi quem levantou o troféu do torneio passado.