Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Jogadores da Storm comemorando

Imagem de: Riot Games/Bruno Alvares

LoL

LOL: UFABC STORM É CAMPEÃ PELA 3ª VEZ SEGUIDA DO UNILOL

Final do UNILOL foi emocionante, mas deu novamente a Falkol Storm, time da UFABC, de São Paulo

Neste domingo tivemos a final do UNILOL, campeonato universitário mais importante do Brasil, transmitido oficialmente pelos canais da Riot Games Brasil. Ontem aconteceu os jogos das semifinais, que Minerva UFRJ e UFABC Storm (a Falkol atualmente é detentora do time) se saíram melhor e garantiram suas vagas para a final de hoje. 

Apesar da grande força da Minerva UFRJ, os cariocas não foram páreo para a Storm, que foi mais organizada, mais calma e conseguiu impor melhor seu modo de jogo. Ao contrário das semifinais, que são MD3, a final do UNILOL é como uma final do CBLOL, sendo uma série MD5. 

O primeiro jogo foi cheio de reviravoltas e muitos abates, com as duas equipes conseguindo chegar na base e destruir as T3. Porém, a Storm se saiu melhor no final do jogo (late game), em boas team fights. A série começou turbulenta, mas com 1x0 aos paulistas. 

Assim como o primeiro jogo, o segundo foi cheio de tensão e abates para os dois lados, com o jogo aberto mesmo depois da metade da partida. Dessa vez os storms não seguraram a pressão da Minerva, que ganhou a segunda partida da série. Porém, a rivalidade é grande, afinal os dois times fizeram a final do ano passado, em que a Storm saiu vencedora. 

A superioridade da Storm no 3º jogo em diante 

O 3º jogo da série foi completamente diferente dos dois primeiros jogos, que foram truncados, com dificuldades dos dois times. A Falkol Storm encontrou as fraquezas da Minerva e pressionou muito bem desde início, principalmente na rota inferior, e abriu 4x0 em abates. Daí em diante só abriu mais vantagens em mapa e em objetivos. 

O jogo foi absolutamente rápido, com a Storm acabando com a base da Minerva aos 26 minutos. A primeira partida passou dos 37 minutos. Com a vitória, o time paulista abriu 2x1 na série e precisava apenas de uma vitória para levar o tricampeonato.

Praticamente uma reprise do terceiro jogo aconteceu no 4º e último jogo da série. A Storm mostrou muito mais dominância e tranquilidade para administrar o jogo. Em abates - antes dos 20 minutos a Storm estava 19x4 em abates - em objetivos, com dragões, queda de torres e domínio absoluto da selva. 

Não teve como para a Minerva, que amargou mais uma derrota na final para o time da UFABC. Os jogos foram transmitidos no canal da Riot e pode ser visto integralmente abaixo:

PalomaBarreto

Paloma Barreto

Os dois primeiros jogos foram muito confusos e cheio de gafes dos dois lados, mas aí depois melhorou bem o nível. 

Notícias Relacionadas

Robo, top laner que ganhou o CBLOL no 2º Split do CBLOL
LoL BOAS-VINDAS AO ROBO NA SUA NOVA CASA

Como os boatos apontavam, Robo fechou com um time do CBLOL e disputará o título novamente em 2020

dyNquedo estará na Havan Liberty em 2020
LoL AS MUDANÇAS NA KABUM, PAIN E MAIS!

Esperem o 1º Split de 2020 com formações bem diferentes, porque esse fim de ano está cheio de mudanças!

LOL: CONFIRA OS RESULTADOS DA SEMANA 3 DA SUPERLIGA 2019
LoL Teve campeão indo embora para casa

Confrontos nos três dias de competição trouxeram surpresas e novidades

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR