O mapa de Twisted Treeline se aposenta ainda no mês de novembro, de acordo com a Riot Games.
Na última quarta-feira, dia 6, a Riot Games anunciou o fim do Twisted Treeline, um dos modos de jogo de League of Legends. Conhecido por possuir 3 rotas e ter a Maldíbula, o monstro mais forte da selva do mapa, O TT é considerado o segundo modo mais clássico de League of Legends, porém, sempre foi menos jogado e menos popular. Por conta disso, no dia 20 de novembro o mapa não estará mais disponível.
Segundo a própria Riot Games, a aposentadoria do mapa se deve ao fato da empresa estar focada em outros jogos de grande importância, dando espaço para as prioridades da empresa. Como o Treeline é historicamente pouco jogado, as atualizações e desenvolvimentos diferenciados nunca foram tão necessários nesse modo, o que deixou o mapa muito defasado.
Já se sabia que o Twisted Treeline seria descontinuado no início do ano, porém não se sabia datas ou exatamente quando isso seria de fato divulgado. Houve críticas de parte da comunidade, que pontuou a falta de atualizações e que o modo foi totalmente esquecido pela Riot, mas também houve muitos comentários falando sobre as experiências no jogo, sejam elas boas ou ruins.
A empresa agradeceu a todos os fãs do mapa e aos jogadores assíduos, que poderão ganhar recompensas no fim da temporada, que acaba dia 19 de novembro deste ano. “Na Atualização 9.23, os jogadores que jogaram mais de 10 partidas de Twisted Treeline ao longo da vida do nosso mapa receberão um ícone exclusivo. Aqueles que jogaram mais de 50 partidas receberão o ícone e um emote exclusivo. E, finalmente, para aqueles que jogaram mais de 100 partidas, o prêmio será composto pelas duas recompensas anteriores e mais um ícone de edição limitada.”
O ícone foi divulgado pela Riot com antecedência para a comunidade:

Para ser bem sincera, joguei apenas umas 2 ou 3 vezes nesse mapa.