Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Senna quando é libertada da lanterna de Thresh, na cinematic

Imagem de: Reprodução

LoL

LOL: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A SENNA

Senna será uma mescla de atiradora e suporte. A Riot divulgou diversas informações sobre a campeã, que ajudará

Senna vai chegar no Patch 9.22, ainda sem data definida, porém sabemos que a atualização da Riot Games será logo, com expectativa de vir nas próximas semanas. Sendo assim, o setor de marketing de League of Legends divulgou vários conteúdos sobre a nova campeã, desde a criação da história, até detalhes gráficos, tema musical, e um teaser de seus poderes. 

Com tantas informações assim, nada melhor do que reunir tudo que já saiu até agora da campeã e analisar um pouco tudo isso.  Desde o dia 18 de outubro, a Riot vem fazendo postagens no site oficial para a comunidade, 3 dias depois do anúncio oficial. O anúncio ocorreu no aniversário de 10 anos de League of Legends, no dia 15 de outubro. 

Em uma postagem sobre as atualizações do rework do Volibear, a Riot falou brevemente sobre as ideias que tiveram para criar a Senna. De acordo com o Produtor Chefe de Campeões, Ryan Mireles, desde o início queriam fazer uma atiradora diferente de todos os outros campeões.

“Durante a criação, sabíamos que ela deveria ser atiradora, mas também queríamos que fosse uma boa parceira de rota para Lucian. Achamos que seria uma ótima oportunidade para trabalharem juntos, com Lucian indo para cima com suas pistolas e Senna dando cobertura com um gigantesco Canhão Relíquia. Com isso em mente, pensamos em fazer uma mistura de atiradora e suporte, mesclando dano e utilidade em uma só Campeã”, explicou Ryan

E aos que acreditavam que a história do universo de Runeterra não andava, Senna veio para mudar tudo isso aí. Tudo bem que alguns campeões anteriores já deram algumas dicas do que vem por aí, como a Zoe, que sabe o plano dos Observadores e tem alguma mensagem importante a passar, assim como Khai’sa, que sobreviveu ao Vazio e vai enfrentá-lo quando chegar a hora. 

Porém Senna avança a história de outro local, também muito importante para toda a Runeterra: As Ilhas das Bênçãos, conhecida hoje como Ilhas das Sombras

Como a volta da Senna afeta Runeterra

A parte da história afeta uma escala de personagens importantes, focando é claro em Lucian e Thresh. Antes mesmo de Senna ser anunciada, ela já existia nas lores de Lucian, portanto já era uma personagem relativamente bem estabelecida. Sabíamos que ela fazia parte dos Sentinelas da Luz de Demacia, grupo que Lucian também faz parte.

Os Sentinelas são “soldados” treinados para enfrentar entidades demoníacas e espirituais em Demacia, viajando o mundo atrás desses seres. Entre eles estão Nocturne e Evelyn, mas também atendem a diversos pedidos e socorros de locais atingidos pelo Tormento. Quando a história diz que eles são soldados treinados, quer dizer que eles possuem equipamentos e destreza para atingir esses tipos de entidades, ferindo e matando-as, coisas que armas comuns não fazem.

O passado da Senna

Esse grupo demaciano (que pode existir em outros locais pelo jeito) já trabalha há algumas gerações, aparentemente antes do pai de Lucian, Urias. Urias foi o Sentinela que protegeu a vila de Senna da Névoa Negra, ainda quando ela era criança. Um navio fantasma encalhou na ilha da garota, advindo do Tormento, e nele estava infestado de espíritos da Névoa Negra que acabaram atacando a todos. Desde então os espíritos da Névoa Negra perseguem incessantemente apenas Senna

Urias, temendo um mal maior para a garota, resolveu “adotá-la” como vassala, treinando-a para que ela soubesse lutar contra esses espíritos. Através dele vemos que os Sentinelas nasceram na antiga Ilhas das Bênçãos, mas que hoje está amaldiçoada pela escuridão e trevas. Portanto, a ligação de Senna e Lucian não está apenas em Demacia, mas diretamente ao que hoje é conhecida como Ilhas das Sombras

Após a morte de Urias, Senna se vê na responsabilidade de noticiar a família da tragédia, e vai até Demacia. Nesse tempo ela já é uma Sentinela habilidosa e tem domínio completo da  pistola relicária, a mesma que Lucian usa. Após sua chegada ao reino demaciano, Lucian decide seguir viagem com ela para enfrentar a Névoa Negra em qualquer parte do mundo. 

Nesse trajeto, eles se apaixonam e se tornam verdadeiros companheiros. Porém Lucian é obcecado para tirar a maldição de Senna. Justamente por essa obsessão, ele faz de tudo para protegê-la e salvá-la de vez, a ponto de colocar isso em primeiro lugar do que qualquer outra coisa. 

A maldição da Senna não era simples. Não eram alguns espíritos que a seguiam, ou fantasmas inofensivos. Eram os espíritos da Névoa Negra, atormentados, cheios de ódio, raiva e vingança, assim como os espectros das Ilhas das Sombras, como Thresh, Hecarim e Kalista. Apesar de menos poderosos, faziam estragos por onde passavam, e onde Senna estava, eles também podiam surgir. 

Com isso, Lucian passou a viver na pele a realidade de Senna, enfrentando incessantemente essas entidades. Ele sabia o tormento que era para sua esposa, então queria salvá-la. E nessa empreitada que eles se trombam com Thresh, e Senna acaba sendo “morta” por ele e absorvida por sua lanterna. 

A partir daí temos a visão da história a partir do Lucian e a partir do Thresh. Lucian pensava que não teria como ter Senna de volta, apenas poderia salvar sua alma da Névoa Negra. Porém não é bem assim. 

Como Senna se manteve viva na lanterna

Senna já era amaldiçoada antes de enfrentar Thresh. Portanto ela sabia desde pequena o que era ser perseguida pelos espíritos, o que era ouvir seus lamentos, sofrimentos e dores. O tormento de conviver com essas entidades já era algo costumeiro para ela, que ao ser trancada na lanterna de Thresh, acabou não afetando-a como os outros.

Sua maldição das trevas a ajudou a lidar com as trevas. Sua alma se manteve sã e longe das torturas de Thresh, o que lhe deu tempo para entender o que eram aquelas entidades, o que havia acontecido com elas e também de onde veio Thresh

De acordo com o conto divulgado pela Riot Games no dia 21 de outubro, entendemos como ela sobreviveu à escuridão da lanterna. “[...] ela descobriu que a vida era a origem de sua maldição. O brilho da vida em Senna reluzia mais forte do que em qualquer outra pessoa. Ela havia sido infectada pela vida ao ter contato com os destroços da embarcação que trouxe o Tormento. Naquela época, ela foi tocada por uma alma errante e poderosa de vida sobrenatural...E essa vida era algo que a Névoa Negra jamais deixaria escapar.”

Ela estava morta, porém viva, pois sua maldição era alimentada por sua vida. Portanto ela conseguia manter sua imagem e sua forma espectral ativa, explorando os confins da lanterna de Thresh, usada antigamente na biblioteca secreta nas Ilhas das Bênçãos. Quando Lucian libertou as almas da lanterna de Thresh, Senna estava lá, preparada para fugir. 

Origem dos poderes de Senna e objetivo

Quando ficou presa na lanterna de Thresh, Senna entendeu que sua maldição, que antes parecia ser sua ruína, na verdade era a única forma de mantê-la viva naquele ambiente espectral das trevas. A partir daí começou a se entender melhor, como espectro, já que seu corpo humano tradicional não existia mais. 

Quando entendeu a influência da maldição da Névoa Negra em si, também a usou ao seu favor. “Senna também descobriu que podia usar essa força (da vida dela) para atrair a Névoa para si, enfraquecendo a influência do fenômeno sobrenatural sobre as outras almas presas na lanterna. Dentre as almas que ela libertou, estavam Sentinelas que conheciam histórias há muito tempo perdidas sobre as origens da Ruína, a maldição de Senna... e o amor que a havia criado.”

Senna fugiu envolta pela Névoa que conseguiu absorver de outras almas quando Lucian atacou Thresh, embate mostrado na última cinematic da Riot Games. Porém, nesse tempo presa, ela construiu um um canhão relicário forjado com as armas de Sentinelas derrotados. Sendo espectro, ela pode canalizar as trevas, absorvendo a Névoa Negra, mas também com sua arma, ela pode canalizar luz. 

Agora finalmente livre, ela sabe o que precisa fazer, pois ela sabe a história das Ilhas das Sombras, e sabe que a maldição foi plantada pelo Rei Destruído. Para acabar com a maldição, ela precisa encontrá-lo a todo custo. Assim ela pode salvar todas as almas de lá, incluindo Kalista, Thresh, Hecarim, e outros personagens, como Maokai e Yorick

Gameplay da Senna

Saber da história da campeã é importante para entender o gameplay que foi divulgado pela Riot Games no último domingo, 27. Nele podemos ver os poderes da Senna, a Redentora, e como ela é a mescla de atiradora e suporte.

Um de seus poderes parece ser muito semelhante ao de Pyke. É a primeira habilidade que surge no vídeo, sendo relacionado ao E. Após isso, vemos o seu W parece que stuna o adversário, e o Q é um tiro igual o Q do Lucian. O R, que é a ultimate, parece ser uma muralha que protege toda a rota, assim como todos os campeões aliados. 

Arquivos e extras da campeã

Ainda essa semana a Riot divulgou um kit para a comunidade de League of Legends, incluindo diversos arquivos para download de graça das splash arts em alta resolução, versão 3D de sua arma gigante, assim como a música e detalhes para os cosplayers de plantão.

É um verdadeiro kit para quem gostou da campeã e quer saber tudo sobre como ela foi estilizada. O conteúdo completo está disponível no site oficial.

Além de todos esses conteúdos especiais sobre a campeã, a eSports Brasil já tinha preparado mais dois outros textos sobre a Senna, quando ainda ela era um rumor, e a notícia sobre seu anúncio

PalomaBarreto

Paloma Barreto

Além de ser bacana jogar League of Legends, o universo criado é muito rico e interessante, o que deixa tudo ainda melhor.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR