LOL: TRUMP BANE LEAGUE OF LEGENDS NO IRÃ E NA SÍRIA

O Presidente norte-americano baniu o jogo nos dois países asiáticos nesse sábado (22).

LOL: TRUMP BANE LEAGUE OF LEGENDS NO IRÃ E NA SÍRIA

Portal Engeplus

Os grandes conflitos dos Estados Unidos contra o Irã e a Síria afetou diretamente a comunidade de League of Legends. Desde o dia 22 de junho os jogadores asiáticos estão sem acesso ao jogo. 

Ao tentarem entrar no jogo, os jogadores recebem uma mensagem informando o bloqueio da conta, informando: “Devido às leis e regulações dos Estados Unidos, jogadores no nosso país não podem acessar League of Legends por enquanto. Essas restrições são sujeitas a mudanças pelo governo dos EUA, se e quando isso acontecer, vamos estar ansiosos por ter vocês de volta no Rift”. A informação siau no forúm Reddit. No mesmo fórum há casos de jogadores que conseguiram burlar usando uma VPN (uma rede privada virtual), para alterar sua localização. 

Segundo o site Mais Esports, "A proibição é uma consequência de um conjunto de sanções impostas pelo presidente norte-americano Donald Trump ao Irã. Elas aconteceram após um drone militar dos Estados Unidos ser abatido pelo governo iraniano – esquentando ainda mais a relação conflituosa entre Teerã e Washington." Trump proibiu as transações entre empresas norte-americanas, como no League of Legends existe micro transações (nas compras de RPs), o jogo se encaixa na proibição. E essa é a primeira vez que algo assim acontece no mundo dos esports.