Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Team Liquid tetra campeã da LCS

Imagem de: Reprodução

LoL

LOL: TEAM LIQUID BATE CLOUD9 E CONQUISTA LCS SUMMER 2019

Equipe conquistou seu tetra campeonato consecutivo e terá seed 1 no Mundial

A grande final da LCS aconteceu nesse domingo (25) na Little Ceasars Arena, em Detroit, Michigan – Estados Unidos. O publico que praticamente lotou a arena que tem capacidade de receber 20 mil pessoas, viu a Team Liquid vencer a Cloud9 por 3 a 2 e se tornando a grande campeã do Summer split e conquistar o seed número 1 dos Estados Unidos para o Mundial, que acontecerá na Europa no mês de Outubro, com cobertura especial do eSports Brasil. A Team Liquid é o primeiro time na história da LCS a conseguir quatro títulos consecutivos na competição.

O CONFRONTO

No primeiro jogo da série, a Liquid escolheu por jogar do lado azul e abriu uma vantagem de 2-0 no placar de abates após uma luta no rio, aos seis minutos. Aos 11, em uma luta na mid lane, a Cloud9 diminuiu essa vantagem ao conseguir três eliminações. Após um Arauto sem contestação e um dragão infernal para a Liquid, eles tentaram o engage mas foram surpreendidos por seu adversário que conseguiu dois abates. Mesmo com o placar de abates empatado em 5-5, a Liquid liderava com 3 mil de ouro à frente, graças a objetivos neutros, torres, e farm, principalmente por parte de Jensen e Doublelift que tinham 33 e 44 a mais de farm que os laners adversários, respectivamente. Eles usaram essa vantagem para forçar uma luta no mid, conseguir mais dois abates, barão e T2 da rota do topo. Aos 28 minutos, com as três rotas puxadas e buff de barão, a Liquid conquistou a base da Cloud9 e a vitória do primeiro jogo.

 

Na segunda partida, a Cloud9 escolheu o lado azul e com um gank cedo de Svenskeren abriu 1-0 de vantagem, também fazendo Doublelift perder uma grande onda de minions, deixando-o muito atrás na rota. Em um jogo com muita movimentação e pressão de ambos jogadores da selva, já tínhamos um placar de 9-4, um dragão da montanha, e 3500 de ouro de vantagem à favor da Cloud9 aos nove minutos. Com essa linderança eles também conquistaram facilmente o Arauto, dando barricadas solo para Sneaky, forçando e ganhando uma luta no topo e, de quebra, levando a T2 da rota. Com 9500 de ouro de desvantagem entrando no mid game, a Liquid não conseguia reagir e Jensen foi solado por Nisqy, dando a T3 do topo para a C9. Aos 20 minutos a Cloud9 conseguiu mais um dragão do oceano, pegou quatro abates e faz o barão. A Liquid até esboçou uma reação quando Doublelift pegou um Quadra Kill com seu Varus, mas a vantagem da Cloud9 era grande demais, e com mais um barão e um ace eles venceram o jogo.

 

No jogo três, tivemos algumas eliminações no early game para ambas as equipes, mas aos 10 minutos tivemos a luta onde Licorice pegou um triple kill e um dragão da montanha para a Cloud9 enquanto Jensen conseguia dois abates para a Liquid. Aos 12, após a Liquid conseguir o Arauto, a luta explodiu e a C9 conseguiu três abates e uma vantagem de 2000 de ouro. Logo em seguida, aos 16 minutos, a Cloud9 conseguiu mais um dragão da montanha e dois abates. Em uma tentativa da Liquid de pegar visão do Barão, Nisqy acerta um ótimo engage e a Cloud9 ganha a luta e pega o objetivo. Aos 24 minutos, e após muitos erros da Team Liquid, a C9 da um dive no Renekton, leva a torre 3 e o inibidor da bot lane e ganha a partida com um placar de 22-10.

 

No quarto jogo, a Cloud9 escolheu o lado azul e Poppy para Licorice que, após um erro grotesco de Impact, C9 pegou firstblood. Ambas equipes conseguiram executar bons dives durante o jogo e pegaram alguns abates. Aos 18 minutos, a Liquid conseguiu seu segundo dragão da montanha e aos 20, em luta no rio, mais dois abates. Após ambos os junglers serem abatidos em falhas de posicionamento, aos 26 minutos, Jensen e Core JJ também cometeram esse erro, mas graças aos membros que sobreviveram, a Liquid conseguiu impedir a Cloud9 de fazer o Barão. Aos 28 minutos a Liquid conseguiu mais um dragão da montanha e quatro abates em cima da C9, a T3, o inibidor do mid e o Barão. Com vantagem de ouro, três dragões da montanha e buff do Barão, a Liquid forçou a luta, conseguindo dois abates e a vitória

 

No quinto e decisivo jogo, a Liquid surpreendeu a todos com o pick de Shen e mais ainda com o pick de Xin Zhao - seria a primeira vez em toda a temporada que Xmithie usaria o campeão. A Liquid conseguiu um abate em um 3x3 na bot lane após ótimo countergank de seu caçador. Em seguida, Jensen abateu Svenskeren em um 1x2 na rota do meio. Entre 13 e 15 minutos, Doublelift pegou mais um abate e a Liquid seu primeiro dragão da montanha, além de também conquistar o Arauto. Com 17 minutos de jogo, eles utilizaram o Arauto na rota do meio, levando a T1, metade da T2 e mais um abate para Doublelift. Após overextend de Xmithie e Doublelift, a Kai’sa foi abatida, mas a Liquid respondeu rápido e conseguiu pegar três kills, sendo duas para Akali. Eles também conseguiram mais um dragão da montanha e aos 20 minutos lideravam com 7000 de ouro à frente, pegando um abate após um dive em Nisqy, e duas torres na rota inferior. Aos 26 minutos CoreJJ da um ótimo engage, conquistando dois abates para seu time e eles vão para o Barão, que é contestado pela Cloud9. A Liquid esqueceu do objetivo por um minuto e lutou bem na teamfight, garantindo um triple kill nas mãos de Jansen e edeixando o caminho livre para conquistar o Barão. Com pressão, os inibidores do mid e bot lanes da C9 foram destruídos. A Liquid forçou mais uma TF, assegurando mais triple kill para Jansen e colocando a Team Liquid em condição de derrubar o Nexus e se consagrar tetracampeã consecutiva da LCS!

Jensen foi consagrado como o MVP da final, após terminar com um score de 11/0/5 em sua Akali.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR