Na segunda-feira (26) foi publicado no Youtube um vídeo que seria de uma versão mobile de League of Legends. O conteúdo foi postado em um canal chinês, Desafio e-Sports (em livre tradução) que realiza cobertura de e-sports da China e da Coréia do Sul. A informação foi publicada pelo site estadunidense Dotesports.
No vídeo, intitulado de “Vazamento de vídeo da versão de testes do jogo League of Legends mobile” (livre tradução) é possível observar como pode ser a mecânica do futuro jogo. No lado esquerdo inferior da tela há um comando direcional digital, que faz o campeão se mover. Do lado direito inferior, há os botões das quatro habilidades, que podem ser ativadas ao toque, ou ao clicar e arrastar para a direção desejada, variando conforme o estilo de cada uma. Ainda nesse mesmo lado está presente um botão de auto-ataque, bem como os feitiços de invocador.
No canto superior esquerdo, está o mini-mapa e abaixo dele, as informações de ouro coletado e itens que podem se adquiridos e abaixo disso, o chat da partida. O jogo parece muito próximo da versão de computador, incluindo a tela de seleção de campeões, de runas e carregamento da partida. A principal diferença percebida é a falta de inibidores e de torres protegendo o nexus, porém as das rotas estão presentes. Como o vídeo pode se tratar de uma versão de testes, ainda está sujeito a mudanças.
A Riot Games não confirmou oficialmente a produção de uma versão mobile do jogo. No entanto, em maio deste ano, a Reuters informou que a empresa teria se aliado à gigante Tecent para desenvolver a versão mobile de Lol.