Não deu nem só Coreia e nem só Liga Europeia, e ainda o Ocidente tem uma chance contra os chineses e coreanos
O Dia 2 das quartas de final prometiam grandes jogos, começando com SKT T1 e Splyce às 7h da manhã e G2 vs Damwon em seguida. A campeã da LCK, SKT, era a favorita de todos os especialistas e não especialistas e o time coreano realmente manteve seu domínio e é uma das favoritas a ganhar mais um Mundial.
A Splyce ainda deu trabalho, conseguiu segurar em algumas situações e jogar de forma equilibrada. Inclusive chegaram a ganhar uma partida da série Melhor De 5 (MD5), deixando a série em 2x1. O 4º jogo era decisivo para ambas as equipes, e foi um jogo pegado no início. Até os 20 minutos, antes do Barão, tanto a Splyce quanto a SKT podiam ganhar e tirar vantagens importantes.
A diferença de ouro não era grande, e os abates também estavam bem próximos. Até mesmo em objetivos estava disputado. O que acabou modificando totalmente o jogo foi uma team fight importante, que a SKT foi melhor e abriram espaço para fazer Barão e finalmente aumentar as vantagens e impôr mais o estilo de jogo do time coreano.
O jogo decisivo não teve nem tanta aparição de Faker e quem brilhou mesmo foi Khan com sua Quinn na top lane, não dando aberturas para o Renekton de Vizicsacsi e dificultando totalmente a equipe de ganhar team fights e objetivos após o Barão.
No fim, a equipe da Splyce estava claramente tiltada, e compraram um embate com a Quinn de Khan, que carregou 4 jogadores, levou 1 e garantiu a vitória para a SKT, que focou na base e destruiu o Nexus. Mesmo após a derrota, o time da Splyce recebeu aplausos e coros em uníssono, afinal, o Mundial acontece na Europa este ano.
A vitória da G2 contra a Damwon
A única esperança de um time ocidental se manter na luta para o título do Worlds 2019 ficou nas mãos da G2, considerado o time mais forte entre todos do Ocidente. Porém teriam que jogar contra um time forte da LCK, a Damwon. A primeira partida começou bem para a G2, que apesar de algumas dificuldades, conseguiu impor seu jogo e dominou bem as rotas e as team fights. Saiu com a vitória.

Time da G2 se concentrando nas quartas de final. Créditos: Riot Games Flickr
Já a segunda partida da série foi muito mais complicada. A Damwon começou melhor e teve inteligência para dominar a selva e os passos para conquistar mais objetivos e vantagens. A G2 bem que tentou, mas era impossível bater de frente com uma equipe que tinha todos os bônus de dragões, além de conseguir Dragão Ancião e Barão. Vitória do time coreano.
Com a série 1x1, ainda era difícil saber quem sairia com a vitória e iria à semifinal contra a SKT. Porém a Damwon no 3º jogo resolveu ir com uma bot lane duvidável: Yasuo e Gragas. Não executaram a rota bem e a G2 abriu uma vantagem imensa logo no início do jogo. A Kha’isa do Perkz estava gigantesca e era impossível ganhar uma team fight limpa e sem abates importantes para o time coreano.
Não deu outra e a G2 acelerou o jogo e saiu com a vitória. Enfim fomos para o quarto jogo, que foi mais disputado, apesar da G2 iniciar melhor e com vantagem. A Damwon conseguiu alguns dragões e segurou o jogo, e chegou muito perto de voltar totalmente à partida e virar o jogo.
Porém a G2 acordou pro jogo e percebeu que tinha que ganhar, senão ia complicar demais a série. Conseguiram uma boa team fight e aumentaram novamente a vantagem em abates, ficando 12x8. A partir daí a G2 voltou a comandar o mapa, e impedir a Damwon de encontrar espaços.
Apesar de Caps ser um dos jogadores mais fortes e com mais fama, quem destruiu em todos os jogos foi Perkz, o atirador da G2. Além de milagres, era através dele que o time europeu conseguiu acelerar e dar boas vantagens. Esse homem tem tudo para ser considerado MVP caso a G2 ganhe o título do Mundial.
Agora a G2 vai enfrentar a SKT e rememorar o embate do MSI, que ocorreu no meio do ano. Naquela vez a G2 saiu com a vitória, veremos agora quem vai se sair melhor na semifinal, que acontece no dia 03 de novembro, às 8h.
E novamente veremos G2 vs SKT. Vai ser insano, vai ser mágico.