Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

LOL: RIOT GAMES NÃO PLANEJA LEVAR CBLOL PARA A TV ABERTA

Imagem de: Divulgação/Riot Games

LoL

LOL: RIOT GAMES NÃO PLANEJA LEVAR CBLOL PARA A TV ABERTA

Empresa tem receio da resposta dos telespectadores

A Riot Games Brasil não planeja levar seu principal jogo, o League of Legends, para a televisão aberta. Nem mesmo através de sua principal competição, o CBLOL, que traz o formato competitivo de jogo.


Em entrevista exclusiva ao eSports BR, o gerente-geral da Riot Games Brasil, Roberto Iervolino, explicou as motivações da desenvolvedora sobre esse posicionamento.


”O próximo passo [de divulgação do CBLOL] poderia ser tv aberta? Poderia, mas a gente acha que talvez a tv aberta, pela natureza dela, ela tem uma restrição de canais e horários, ela geralmente vai fazer coisas que atinge um número bem maior de pessoas. E apesar de ter milhões de jogadores no Brasil, de core gamers, talvez a tv aberta seja um pouco aberta demais”.


De acordo com Iervolino, poderia haver uma rejeição do público ao ver um game na televisão. O gerente lembrou o caso das transmissões de Dota 2 e CS:GO realizadas na ESPN dos Estados Unidos, em que diversos telespectadores foram às redes sociais para reclamar da transmissão do jogo. Isso serviu de aviso para a Riot. “Ficamos pensando ‘Como vai ser essa transição?’ [do CBLOL para a TV a cabo] E foi muito positiva. mesmo pessoas que não são gamers, começaram a entender e apreciar melhor", garantiu o gerente.

O executivo ainda relembrou quando o CBLOL foi transmitido pela primeira vez na TV a cabo, em parceria com o canal fechado SporTV. “ No momento em que fomos para a tv a cabo, vindo da Twitch e do Youtube - que são canais tradicionais de internet -,  a gente ficou preocupado se estaríamos abrindo demais o leque aí e chegando em pessoas que não necessariamente querem ver games dentro da tv”, revelou Iervolino.


A primeira transmissão foi ainda em 2016, quando o canal transmitiu a final do 2.º split do CBLOL, além do IWCQ na sequência e a final do Mundial da categoria. Nos anos seguintes, a parceria se intensificou e a partir de janeiro de 2017, o SporTV começou a transmitir regularmente todos os finais de semana.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR