A Riot Games anunciou na noite desta terça-feira (15) estar desenvolvendo um jogo de luta de League of Legends. O projeto tem um codinome e é chamado, por enquanto, de "Project L".
O anúncio aconteceu como parte da comemoração de 10 anos de League Of Legends, durante uma stream especial de aniversário, que trouxe ainda mais novidades, como o card game e a versão mobile de Lol.
O game de luta teve um teaser de poucos segundos, onde é possível ver a campeã Ahri lutando com Darius. Durante a stream, alguns estágios de desenvolvimento foram mostrados brevemente e foi possível ver que Katarina também estará no jogo.
A confirmação do game vem após a Riot ter dito estar fazendo um jogo de luta no início de agosto, nos primeiros dias da EVO. Além disso, a gigante dos games havia comprado a empresa Radiant Entertainment, que contava com a participação do veterano da FGC, Seth Killian, e produziu o game Rising Thunder - o primeiro jogo de luta feito especificamente para se jogar no teclado do pc.
O co-fundador da EVO e atual funcionário da Riot, Tom Cannon, trabalha no desenvolvimento do jogo e falou um pouco sobre o novo game. “O que eu penso que os jogadores de Lol esperam desse jogo é diferente mas de algumas formas é harmonioso com o que eu penso que jogadores de games de luta esperam desse jogo”. O jogo terá uma mecânica em 2D.
Project L ainda não tem data de lançamento ou trailer com maiores informações do jogo.
É possível conferir um pouco mais sobre o jogo no vídeo abaixo (em inglês):
Agora ninguém me segura em Samuel's Rift