Riot Games aproveita comemoração de 10 anos de LoL para anunciar o card game Legends of Runeterra
As novidades da Riot Games para o aniversário de 10 anos de League of Legends não param. Além do jogo de luta, da versão mobile de Lol, da animação e da nova campeã, Senna, a empresa divulgou o que deve ser o seu primeiro novo jogo completo desde o lançamento de lol: Legends of Runeterra (LoR), o card game de League of Legends.
O game será lançado para PC e mobile, com previsão de ser ainda em 2020. No entanto, de todos os games apresentados na stream especial comemorativa de 10 anos do LoL, o card game é que está em um estado mais próximo do lançamento. Uma versão de testes fechada já está disponível, diversos influencers da área receberam acesso para streamar ou produzir vídeo sobre o jogo. Para quem quiser tentar participar deste teste, basta se inscrever no site oficial do game e aguardar que a Riot libere o seu acesso.
LoR trará 24 campeões de League e seis regiões (Demacia, Noxus, Ionia, Piltover & Zaun, Freljord e Ilha das Sombras). Cada carta terá limite de três cópias e campeões são limitados a somente seis por deck. Os decks serão compostos de 40 cartas, podendo ter até duas regiões. Nenhuma carta é do jogo é neutra, ela estará sempre ligada à alguma das regiões.
O sistema de aquisição dos cards será diferente. Não haverá packs com cartas aleatórias, e o jogador poderá adquirir exatamente a carta que ele procura. Os cards poderão ser adquiridos por coins (comprados com dinheiro real) e com shards (recompensa dentro do jogo). Com os coins, o jogador trocará a moeda pela Wildcard com a raridade que ele deseja (comum, raro, épico e campeão; do mais barato para o mais caro) e aí sim faz a troca final dos wildcards pela carta desejada.
Além disso, haverá um limite de compras semanal, já que os desenvolvedores acreditam que parte da diversão de um card game é fazer o melhor que o jogador tem com sua coleção, e não comprar apenas as cartas para montar os melhores decks. Mas para evitar qualquer frustração, haverá recompensas através de missões, sejam elas diárias ou semanais. E, para terminar, o jogador pode escolher os tipos de cards que eles querem ganhar como recompensa, ou seja, se a preferência é por uma região específica, ele não receberá de outras, caso assim deseje.
O jogo está sendo desenvolvido há anos na Riot Games e foi primariamente feito para mobile e somente após acertarem o jogo no “sistema mais limitado” é que expandiram para o PC. Todas as artes são novas, mesmo as dos campeões presentes no LoL. E mais de 3000 falas foram gravadas pelos dubladores, tudo para expandir o universo de Runeterra.
League chegando em novos gêneros de games ;)