Vindo direto do Monte Targon, a história de Aphelios conta um pouco mais dos Lunari
Senna mal chegou no jogo de League of Legends e a Riot já divulgou algumas informações sobre o novo campeão, Aphelios. Ainda não sabemos quando o campeão ficará disponível para jogar, mas a própria Riot agendou que teremos novidades sobre Aphelios no dia 11 de dezembro, última atualização da Riot do ano.
Como a Senna ficou disponível apenas no patch 9.22, é bem possível que Aphelios chegue mesmo em 2020, com o pé direito. Até então temos apenas a splash art oficial do campeão, assim como sua biografia, ainda em inglês. Mesmo assim o campeão possui uma história bem aprofundada e que vai explicar os desenvolvimentos do povo Lunari.

Item considerado importanta para a fé Lunari. Créditos: Riot Games
De acordo com sua biografia, os Lunari, que Diana achou que não existiam mais porque os Solari os mataram, na verdade estão vivos, porém extremamente escondidos nas entranhas do Monte Targon. Ainda não sabemos ao certo a linha temporal que Aphelios e Alune, sua irmã, vivem, mas provavelmente saberemos com mais detalhes nos próximos contos.
De toda forma, os Lunari não foram todos dizimados, como os Solari gostariam que tivessem sido. Com Aphelios e Alune, esse sonho fica cada vez mais distante, pois os dois formam uma arma letal contra qualquer inimigo.
Aphelios é mudo, e desde pequeno foi treinado para ser um grande assassino. Recebia as missões mais perigosas e era perfeito para o embate corpo a corpo. Porém, ao perder suas lâminas de pedra da lua, sua irmã acabou por ser o seu arsenal de armas. Ao contrário de Aphelios, Alune tem o talento mágico, com conexão muito forte com o reino espiritual.
Em sua biografia, sabemos mais sobre os costumes dos Lunari, e como sempre viveram se escondendo, sem poder mostrar suas crenças e espalhar seus ensinamentos a quem quer que estivesse em Monte Targon.
Seu poder
Aphelios detém duas grandes lâminas, construídas através do poder de Alune. Ao que tudo indica, Aphelios pode ser um grande adcarry, que poderá ser usado como atirador ou mid laner (ainda precisamos ver mais sobre as habilidades dele).
Em sua biografia, vemos que ele vive envenenado por uma flor “noctum”, o que o torna um grande receptáculo do poder de Alune, que pode ver através de seus olhos, e conversar com Aphelios com seus poderes mágicos. Apesar de irmãos gêmeos, sempre tiveram missões diferentes, o que os afastava um do outro.
Após um grande incidente “lunar”, ou “celestial” podemos assim dizer, eles passaram a depender fortemente um do outro, mesmo não estando fisicamente próximos. Essas informações podem ser utilizadas em habilidades passivas de Aphelios.
É de se esperar ainda que Aphelios tenha interações com todos os campeões do Monte Targon, sendo eles: Taric, Soraka, Diana, Leona, Morgana, Kayle, Zoe e Pantheon. Apesar disso, a grande expectativa é que tenhamos mais um passo de desenvolvimento entre Diana e os Lunari, assim como o embate contra Leona, que pode mudar o futuro dos Solari.
Com os contos poderemos ter uma noção se a "guerra histórica" dos Solari contra os Lunari vai continuar no comando da Leona.