Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Nike e times da LPL trabalham juntos na melhoria da saúde dos jogadores

Imagem de: Divulgação/Organização LPL

LoL

LOL: NIKE E LPL FAZEM PARCERIA PARA MELHORAR A SAÚDE FÍSICA DOS PRO PLAYERS

Em busca de um equilíbrio entre a saúde e a carreira profissional, as duas organizações se juntaram para ajudar os jogadores!

Através de um mini documentário lançado no canal oficial de League of Legends no YouTube, a Riot Games junto com a Nike fizeram uma parceria para analisar a saúde física dos jogadores da LPL (League of Legends Pro League). O vídeo foi lançado nesta quarta (11), e explica a importância dos pro players fazerem treinamentos físicos em sua carreira. 

Os mais de 14 minutos mostram um pouco do cotidiano de pro players dos principais times chineses da LPL, e como os movimentos repetitivos do esport podem afetar a saúde deles em pouco tempo. A Nike fechou essa parceria ainda em fevereiro de 2019, mas ainda não se sabia qual seria seu papel nos esports

Enfim o documentário apresenta o estudo da Nike para os times da LPL. Entre os times estão a Invictus Gaming, Royal Never Give Up, LGD Gaming, Top Esports e Edward Gaming. De forma resumida, a Nike queria entender o funcionamento do esporte eletrônico e como ele afetava os corpos dos jogadores. 

A partir de diferentes análises do dia a dia dos jogadores, suas deficiências e os problemas que podem enfrentar no futuro, a Nike resolveu criar uma série de atividades para manter a saúde física dos jogadores em um nível aceitável.

O CO-CEO da TJ Sports, Bobby Jin, explicou no documentário que desde fevereiro os chineses achavam que a Nike poderia ajudar na área de calçados, pois um par de tênis da Nike era o sonho de todo adolescente em sua época de colégio. 

Porém, Eric Wei, representante da Nike na China na área de marketing explicou que a primeira abordagem da empresa, mesmo para esportes tradicionais, sempre foi conversar e ver o que o cenário precisa, o que os jogadores acham. E dessa forma eles também fizeram com o esports.

Saúde nos esports também importa!

A partir disso a Nike levou alguns pro players para os Estados Unidos e fez avaliações, analisando como os jogadores faziam os exercícios físicos mais básicos, postura, entre outras análises musculares e físicas. 

Com esse compêndio de informações, os especialistas da Nike perceberam os problemas de saúde dos jogadores, que treinam cerca de 10 horas por dia em frente ao computador e não se exercitam, não se alimentam bem e podem ter problemas sérios em áreas importantes, que são utilizadas durante os campeonatos profissionais. 

O problema maior que os próprios analistas dos times veem é a carreira extremamente breve dos jogadores. A média é que um pro player tenha uma carreira de pouco mais de 2 anos e meio. E em apenas nesse breve tempo é o bastante para afetar drasticamente na saúde física dos jogadores.

Em apenas 2 anos é possível ver reclamações constantes de dores nas costas dos jogadores, assim como em seus pulsos, ombros e braços. Portanto, ao fazer essas análises técnicas do estado físico atual dos pro players da LPL, a Nike entendeu que todos devem passar por atividades físicas e cuidarem da saúde. 

O documentário mostra todas essas etapas e a mudança na rotina dos pro players chineses. É uma grande lição para os profissionais de todos os países, inclusive para o nosso cenário nacional. O documentário pode ser visto na íntegra no vídeo abaixo, com legendas em inglês:


Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR