LOL: MUNDIAL PASSARÁ POR TRÊS PAÍSES EUROPEUS NO FIM DO ANO

Retornando à Europa após quatro anos, o Worlds não ficará em um único país

LOL: MUNDIAL PASSARÁ POR TRÊS PAÍSES EUROPEUS NO FIM DO ANO

Divulgação/Riot games

A Riot Games anunciou na manhã desta sexta-feira (21) maiores detalhes do mundial de League of Legends, que acontece durante o meses de outubro e novembro. O evento será na Europa e passará por Alemanha, Espanha e França.

O país alemão sediará as duas primeiras fases, referentes à Fase de Entrada e à Fase de Grupos, ambos em Berlim. Na sequência, a Espanha iniciará os playoffs, em Madrid. Para encerrar, a final será disputada em Paris, na França, no dia 10 de novembro.

O mundial retorna ao Velho Continente, após a edição de 2015, quando a SKT foi campeã. Além disso, em 2011, o primeiro campeonato da categoria foi disputado na Suécia, com a única vitória de um time europeu, a Fnatic.

A equipe brasileira campeã do 2º split do CBLOL terá direito a participar do mundial novamente, entrando para à Fase de Entrada. Na disputa, o Brasil irá encarar times campeões da América Latina, do Japão, da Oceania, Turquia, Rússia, Sudeste asiático, além dos terceiros colocados da Coreia do Sul, EUA, Europa e Taiwan, além do vice-campeão vietnamita.

Confira a programação completa:

  •         A Fase de Entrada acontecerá no Studio LEC, em Berlim (de 2 a 5 de outubro e de 7 a 8 de outubro)
  •         A Fase de Grupos acontecerá no Verti Music Hall, em Berlim (de 12 a 15 de outubro e de 17 a 20 de outubro)
  •         Quartas e Semifinais acontecerão no Palacio Vistalegre, em Madri (de 26 a 27 de outubro e de 2 a 3 de novembro)
  •         A final do Campeonato Mundial acontecerá na Arena AccorHotels, em Paris (10 de novembro)