Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Logo do desafio universitário UNILOL

Imagem de: Bruno Alvares

LoL

LOL: MINERVA UFRJ E UFABC STORM FARÃO A FINAL DO UNILOL

Na semifinal do desafio universitário de LOL no Brasil, mais uma vez Minerva e Storm ganharam seus jogos

Na tentativa de projetar o cenário de esportes eletrônicos no Brasil, dezenas de campeonatos são realizados a nível universitário. É assim com Rainbow 6 e outros esportes, e não seria diferente o MOBA mais famoso do mundo. E assim nasceu o UNILOL, um dos campeonatos mais famosos de e-sports do Brasil

Neste sábado tivemos a semifinal do desafio, que contou com as universidades de Pernambuco, ABC Paulista, Rio de Janeiro e Paraná. Os jogos foram transmitidos nos canais oficiais do CBLOL, começando com BlackBulls UFPE vs UFABC Storm às 13h. 

Diferente dos playoffs do campeonato profissional, que são decididas em uma série MD5, na UNILOL é uma série MD3. Assim, os jogos são mais rápidos e menos cansativos. Bem, nem tanto. Para o BlackBulls e Storm a realidade foi outra. Na primeira partida da série o jogo passou de 45 minutos, com reviravoltas e muita kill. 

Os pernambucanos começaram melhor, abriram boa vantagem de abates e pareciam comandar todo o jogo com tranquilidade. Mas os “storms” não são novatos. Já com uma experiência de alguns anos e uma boa sincronia entre os jogadores, o time conseguiu segurar os BlackBulls e se reorganizar no mapa, ganhando team fights, destruindo torres importantes e ganhando boas oportunidades para virar a partida. 

E foi realmente o que aconteceu. Apesar de difícil, o comeback chegou, e a Storm ganhou a primeira partida da série. Por incrível que pareça, a segunda partida foi praticamente um remake da primeira. BlackBulls começou melhor novamente, com participações individuais magníficas (Thresh do Raven certamente honrado), porém ainda muito confuso em saber como se portar no mapa e aproveitar as vantagens. 

Mesmo melhores individualmente, a sincronia de time ainda estava problemática, e com isso a Storm aproveitou novamente essa fraqueza para equilibrar o jogo. É importante pontuar que os times universitários não são considerados profissionais, portanto os Elos e estilo de jogo acabam sendo mais amadores do que times do CBLOL

Assim, de forma surpreendente, com duas viradas, a Storm terminou a série com 2x0 e garantiu sua vaga para final, assim como conseguiu ano passado.

Avalanche UTFPR vs Minerva UFRJ

Na segunda semifinal do dia, a Avalanche já sabia que iria enfrentar uma pedreira. Minerva é o time mais tradicional do UNILOL, e estão há alguns anos jogando juntos, sendo um dos mais perigosos do campeonato. E essa tradição e superioridade foram vistos nos dois jogos que aconteceram.

Ao contrário da Storm, que teve grandes dificuldades com os BlackBulls, a Minerva impôs seu modo de jogo e obliterou a Avalanche. Foram 2 partidas seguidas com dois stomps, sem dar a menor chance para o time paranaens-e. 

O destaque das duas partidas certamente foi o Frozen Frost, sendo o verdadeiro adcarry. Na primeira partida de Ashe, na segunda de Varus, acabou com as chances da Avalanche entrar bem nas team fights, e simplesmente carregou o time em kills e boas jogadas. 


Frozen Frost, adc da Minerva está novamente na final. Créditos: Bruno Alvares

O time carioca vai mais uma vez para a final do UNILOL, e pode ganhar o caneco novamente contra a Storm, como ocorreu em 2018! A final será transmitida amanhã, iniciando às 13h do horário de Brasília. Os jogos podem ser vistos no canal oficial da Riot Games Brasil na Twitch!

PalomaBarreto

Paloma Barreto

Apesar de partidas mais confusas e menos técnicas, o UNILOL é importante para popularizar o cenário! 

Notícias Relacionadas

Robo, top laner que ganhou o CBLOL no 2º Split do CBLOL
LoL BOAS-VINDAS AO ROBO NA SUA NOVA CASA

Como os boatos apontavam, Robo fechou com um time do CBLOL e disputará o título novamente em 2020

dyNquedo estará na Havan Liberty em 2020
LoL AS MUDANÇAS NA KABUM, PAIN E MAIS!

Esperem o 1º Split de 2020 com formações bem diferentes, porque esse fim de ano está cheio de mudanças!

LOL: CONFIRA OS RESULTADOS DA SEMANA 3 DA SUPERLIGA 2019
LoL Teve campeão indo embora para casa

Confrontos nos três dias de competição trouxeram surpresas e novidades

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR