O Streamer foi banido da Twitch horas depois de acusações de racismo, misoginia e pedofilia serem publicadas
O canal da Twitch do streamer de League of Legends, Adrian "Mandiocaa" Dei Romeros, está suspenso desde a última quinta-feira (24). O banimento aconteceu após uma série de relatos em um canal do discord associar Mandiocaa com conteúdos racistas, misógenos e de pedofilia.
No dia anterior, um grupo anônimo denominado de “Sheol666”, publicou um site que contém diversas informações de um canal do Discord onde Mandiocaa e outros jogadores profissionais e influentes da área compartilhariam imagens e conteúdos com os tópicos criminosos. O grupo divulgou uma lista com todos os nomes que estavam presentes no canal.
No entanto, é necessário ressaltar que não eram todos os presentes neste Discord que compartilhavam esse tipo de conteúdo, mas a conta associada à Mandiocaa, sim. Inclusive, alguns dos membros já se posicionam nas redes sociais, se defendendo e justificando não participarem do canal, embora tivessem acesso. O grupo possui dados desde 2017 sobre o servidor. No site, é possível também verificar informações sobre o pro-player, Alanderson “4lan” Meirelles, sobre o último caso polêmico do jogador, além de outras denúncias.
A Twitch, por política de segurança, não comenta banimentos e outros assuntos de canais individuais. Portanto, a empresa não confirmou que os assuntos estejam ligados, embora a suspensão veio poucas horas depois do conteúdo divulgado.
Em seu twitter, Mandiocaa respondeu as acusações. O streamer disse que “não foi racismo” ao dizer que estava falando com um amigo próximo. Quanto ao assunto de pedofilia, a justificativa é de que utilizaram “memes do facebook” e compartilharam dentro do grupo somente. A misoginia foi o único ponto reconhecido por Mandiocaa, que assumiu ter sido “muito escroto, muito tóxico”, mas que agora teria mudado e pediu desculpas à streamer exposta na ocasião.
O streamer foi procurado pela reportagem do eSports Brasil, mas não respondeu até o fechamento deste material.
Confira o vídeo de Mandiocaa:
O cenário de LoL do Brasil não para.